Jump to content

ME AJUDEM! Meu casal está botando totalmente desregulado!


Universo

Posts Recomendados

Minha calopsita botou quinta feira da semana passada o primeiro ovo,até ai tudo bem. Mas não botou no sábado, nem domingo, só na segunda! Ok pelo menos botou, mas hoje que era pra botar não botou(já são 9:30 da noite)! E já fiz ovoscopia, e tem filhote! O meu casal está muito bem e ativo! Mas porque está tão desregulado e estranho?????

Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Universo disse:

Minha calopsita botou quinta feira da semana passada o primeiro ovo,até ai tudo bem. Mas não botou no sábado, nem domingo, só na segunda! Ok pelo menos botou, mas hoje que era pra botar não botou(já são 9:30 da noite)! E já fiz ovoscopia, e tem filhote! O meu casal está muito bem e ativo! Mas porque está tão desregulado e estranho?????

O tempo de postura vária muito, pode ser que ela bote quinta, descanse na sexta e bote no sábado, mas isso não é uma regra. Ás vezes demora mais tempo mesmo entre cada postura, então não se preocupe.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

17 minutos atrás, Universo disse:

Ok,muito obrigado! Mas porque isso acontece?

Como eu disse acima, ela botar dia sim dia não não é uma regra.

Esse espaço entre uma postura e outra é o tempo que a ave usa pra descansar, algumas descansam mais rápido enquanto outras precisam de mais tempo pra isso.

Reforce a alimentação com couve, milho cozido sem sal e ovo cozido 1 vez na semana durante o período da postura e  chocagem, ou então substitua o ovo cozido por farinhada a base de ovos pra que eles consigam obter mais nutrientes, vitaminas e minerais.

A alimentação deve ser muito rica em nutrientes, pois nesse período  - desde o acasalamento até a alimentação dos filhotes -, eles gastam e precisam de muita energia que é absorvida através dos alimentos. Espero ter ajudado!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 14/08/2019 at 21:32, Universo disse:

Minha calopsita botou quinta feira da semana passada o primeiro ovo,até ai tudo bem. Mas não botou no sábado, nem domingo, só na segunda! Ok pelo menos botou, mas hoje que era pra botar não botou(já são 9:30 da noite)! E já fiz ovoscopia, e tem filhote! O meu casal está muito bem e ativo! Mas porque está tão desregulado e estranho?????

Aqui em casa ja aconteceu da fêmea pular 2 dias e botar de novo e se ela nao botou de novo hoje, continua de olho como o amigo em cima disse, para nao ser ovo preso, repara se a cloaca dela não esta inchada, se estiver tem ovo ali e ela tem q botar se não estiver inchada pode ser q ela tenha botado só 2 ovos mesmo.

Mas preste bem atenção pois tbm tem fêmeas q vc nao consegue reparar se ela esta inchada com ovo. Já me confundi aqui tbm achando q ela nao ia botar mais e no outro dia vou ver e tem mais um ovo.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, muito obrigado ai por tudo! Ela ainda não botou, hoje de tarde ainda não olhei mas acho que vai ser hoje (pois se quinta-dia que botou o 1º- passada ela demorou 4 dias pra botar, deve ser mais quatro dias nesse também pois botou segunda o 2º). Espero que ela bote hoje se não vou levar ao veterinário! Mas ela esta bem disposta,animada,ficamdo no ninho o dia todo(praticamente) e tudo mais!

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha, muito obrigado ai por tudo! MAS ELA NÃO BOTOU HOJE! E ela esta bem disposta,animada,ficamdo no ninho o dia todo(praticamente),fazendo coco e tudo mais! O que eu faço, espero, levo ao veterinário ou ela vai botar so dois? Porque os dois tem filhote!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...