roger0603 Postado 15 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2019 ola boa tarde, levei minha calopsita no veterinário quando ele tinhas 15 dias mais ou menos de vida ele me disse estava tudo certo com ele, levei o que ele disse a serio por ser um profissional do ramo mas a cada dia seu desenvolvimento esta se demonstrando mais atrasado. vou colocar algumas fotos dele e de seu irmão que e 2 ou 3 dias mais velho que ele. estou criando eles desde 8 dias de vida eles foram abandonados, o lutino sempre teve uma digestão lenta por isso dou a papinha um pouco mais liquida mas mesmo assim com o tempo ela seca e fica dura no papo dele ai vou e dou mais um pouco de papinha aguada e massageio. oque esta havendo com ele? me ajudem por favor. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 15 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2019 Olá, qual a idade deles? O lutino não parece nada normal, observando os pezinhos dele nas fotos, ele não se sustenta direito nele, talvez seja falta de forças, não dá pra ter certeza. E o fato da digestão também é sinal de algum tipo de fungo no papo, que causa atraso no desenvolvimento, ar no papo ou papo estagnado. Se possível leve ao veterinário. Caso seja fungo, pra tentar mata-lo, use vinagre de maçã. Infelizmente não sei a dosagem certa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
roger0603 Postado 15 de Agosto de 2019 Autor Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2019 ola ele e bem forte corre e sai do ninho sozinho quando o abro já dei vinagre de maçã desouvido na água mas em uma doze bem leve um copo de 250ml com 5 gotas e dei 2ml para ele, fiquei com medo de fazer mau.Sera que foi muito fraco? onde morro esta muito frio e sair com ele sera bem dificil na ultima visita ao veterinário ele ficou com muito frio e era um dia te temperatura normal Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 15 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2019 Com quanto tempo de vida ele tá? Tenta dar milho cozido pra ele, coloca um pedaço da espiga perto, as vezes ele já começa a bicar e tentar comer. Deixa farinhada perto deles. As vezes o irmão maior come e ele aprende imitando. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
roger0603 Postado 15 de Agosto de 2019 Autor Compartilhar Postado 15 de Agosto de 2019 vou tentar o milho pq a farinhada ele nem olhou mesmo com o irmão comendo ele não se importou ele esta com mais ou menos 39 ou 40 dias Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 16 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2019 É, tá bem atrasado o crescimento. Pode estar com algum problema no papo, como o Sam disse, mas já tá chegando a hora dele começar a comer sozinho tb, tenta incentivar ele com o milho, bota sementes perto e se vc tiver aves adultas, deixa ele perto deles pra vê-los comendo que ele deve começar a aprender a comer sozinho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 16 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2019 1 hora atrás, roger0603 disse: vou tentar o milho pq a farinhada ele nem olhou mesmo com o irmão comendo ele não se importou ele esta com mais ou menos 39 ou 40 dias Vc dá papa morna? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
roger0603 Postado 16 de Agosto de 2019 Autor Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2019 1 hora atrás, Malu disse: É, tá bem atrasado o crescimento. Pode estar com algum problema no papo, como o Sam disse, mas já tá chegando a hora dele começar a comer sozinho tb, tenta incentivar ele com o milho, bota sementes perto e se vc tiver aves adultas, deixa ele perto deles pra vê-los comendo que ele deve começar a aprender a comer sozinho. acho que ele não tem força no bico para isso mas vou tentar 47 minutos atrás, Nascimento disse: Vc dá papa morna? dou sim, dou a ração do Reino das aves e sempre faço ela na hora Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 16 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 16 de Agosto de 2019 1 hour ago, roger0603 said: acho que ele não tem força no bico para isso mas vou tentar No início, não, mas eles vão acostumando. Por isso o milho é bom, pq é fácil deles bicarem, aí com o tempo eles passam pras sementes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
roger0603 Postado 23 de Agosto de 2019 Autor Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2019 ola meu povo levei minha calopsita no veterinario e descobri que ela esta muito bem e que ela não vai crescer muito, ele me disse que ela vai ser uma mine calopsita levei ela faz um tem já, e que lembrei do forum e quis repassar a noticia vou mandar uma foto dela de hoje 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriel Monteiro Carvalho Postado 9 de Setembro de 2020 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2020 Olá, meu filhote de calopsita já está com 45 dias,mas ele não cresce,não se desenvolve e não tem pena nas costas e nem na barriga! Alguém pode me dizer o que pode ser,ou se é normal? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.