Jump to content

filhote com crescimento estranho


roger0603

Posts Recomendados

ola boa tarde, levei minha calopsita no veterinário  quando ele tinhas 15 dias mais ou menos de vida  ele me disse estava tudo certo com ele, levei o que ele disse a serio por ser um profissional do ramo 

mas a cada dia seu desenvolvimento esta se demonstrando mais atrasado. vou colocar algumas fotos dele e de seu irmão que e 2 ou 3 dias mais velho que ele.

estou criando eles desde 8 dias de vida eles foram abandonados, o lutino sempre teve uma digestão lenta por isso dou a papinha um pouco mais liquida mas mesmo assim com o tempo ela seca e fica dura no papo dele ai vou e dou mais um pouco de papinha aguada e massageio.

oque esta havendo com ele? me ajudem por favor.

68467648_512615749486330_5854228020029554688_n.jpg

68428075_413230062634850_6039161555084378112_n.jpg

68622397_2169584419818215_5561282817758855168_n.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, qual a idade deles?

O lutino não parece nada normal, observando os pezinhos dele nas fotos, ele não se sustenta direito nele, talvez seja falta de forças, não dá pra ter certeza. E o fato da digestão também é sinal de algum tipo de fungo no papo, que causa atraso no desenvolvimento, ar no papo ou papo estagnado.

Se possível leve ao veterinário. Caso seja fungo, pra tentar mata-lo, use vinagre de maçã. Infelizmente não sei a dosagem certa.

Screenshot_2019-08-15-18-11-27-1.png

Link para compartilhar
Share on other sites

ola ele e bem forte corre e sai do ninho sozinho quando o abro

já dei vinagre de maçã  desouvido na água  mas em uma doze bem leve  um copo de 250ml com 5 gotas e dei 2ml para ele, fiquei com medo de fazer mau.Sera que foi muito fraco?  

onde morro esta muito frio e sair com ele sera bem dificil na ultima visita ao veterinário ele ficou com muito frio e era um dia te temperatura normal 

Link para compartilhar
Share on other sites

É, tá bem atrasado o crescimento. Pode estar com algum problema no papo, como o Sam disse, mas já tá chegando a hora dele começar a comer sozinho tb, tenta incentivar ele com o milho, bota sementes perto e se vc tiver aves adultas, deixa ele perto deles pra vê-los comendo que ele deve começar a aprender a comer sozinho.

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Malu disse:

É, tá bem atrasado o crescimento. Pode estar com algum problema no papo, como o Sam disse, mas já tá chegando a hora dele começar a comer sozinho tb, tenta incentivar ele com o milho, bota sementes perto e se vc tiver aves adultas, deixa ele perto deles pra vê-los comendo que ele deve começar a aprender a comer sozinho.

acho que ele não tem força no bico para isso mas vou tentar 

 

47 minutos atrás, Nascimento disse:

Vc dá papa morna?

dou sim, dou a ração do Reino das aves e sempre faço ela na hora 

Link para compartilhar
Share on other sites

ola meu povo

levei minha calopsita no veterinario  e descobri que ela esta muito bem 

e que ela não vai crescer muito, ele me disse que ela vai ser uma mine calopsita 

levei ela faz um tem já, e que lembrei do forum e quis repassar a noticia 

vou mandar uma foto dela de hoje 

 

69435910_509171903188849_2342090793730179072_n.jpg

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...