Jump to content

Ela bota ovo sem parar!!!!


MarinaMR

Posts Recomendados

Oi gente! Me ajudem pois nao sei o que fazer. Tenho um casal e a femea botou 3 ovos mas estavam mortos e descobri q foi falta de Nutriçao correta. Entao passei a dar a eles CC-2030 Premium. 5 dias dps ela botou mais 3 ovos em dias intercalados....mais 5 dias dps ela botou ovo denovo!!! Mais 3!!! Eles agora estao chocando os 6 ovos. To preocupada pq nao quero que eles fiquem exaustos com todo esse processo...penso em deixar os 21 dias pra ver qts filhotes nascem....mas nao sei o que fazer pra que eles parem de cruzar. Nao quero q ela fique botando ovo sem parar :/ ME AJUUUUDEEEMMM PORFAVOR!!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Você pode fazer ovoscopia depois de uns 7 dias que eles já estiverem chocando esses ovos pra ver se estão galados, se estiverem, EU deixaria eles terminarem de chocar, mas tomando cuidado pra eles não começarem uma nova postura nesse processo, por exemplo, os filhotes começam a nascer e eles já inventarem de acasalar de novo. Aí seria bom vc trocar o ninho por uma caixinha e manter a gaiola em um local mais quentinho até eles terminarem de criar os filhotes. Agora se vc fizer a ovoscopia e os ovos não estiverem galados ou tiverem morrido, você pode tirar o ninho e deixar eles pelo menos uns 6 meses descansando. Só coloca o ninho quando forem chocar, de 6 em 6 meses ou 1 vez por ano, se deixar o ninho sempre incentiva a postura.

Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, MarinaMR disse:

Oi gente! Me ajudem pois nao sei o que fazer. Tenho um casal e a femea botou 3 ovos mas estavam mortos e descobri q foi falta de Nutriçao correta. Entao passei a dar a eles CC-2030 Premium. 5 dias dps ela botou mais 3 ovos em dias intercalados....mais 5 dias dps ela botou ovo denovo!!! Mais 3!!! Eles agora estao chocando os 6 ovos. To preocupada pq nao quero que eles fiquem exaustos com todo esse processo...penso em deixar os 21 dias pra ver qts filhotes nascem....mas nao sei o que fazer pra que eles parem de cruzar. Nao quero q ela fique botando ovo sem parar :/ ME AJUUUUDEEEMMM PORFAVOR!!!!!

Acho q logo pode acontecer deles pararem de cruzar, mas se ela continuar botando e botando sem parar, (porque 6 ovos esta de boa pra eles cuidarem, tenho casal q chocou 7 e cuidou dos 7 Filhotes), mas se ela continuar  chegar nuns 10 ovos o certo seria tirar o ninho para tirar o estímulo dela de botar ovos, e se vc tiver um outro casal com ninho doar esses ovos pra eles, mas tbm nao sobrecarregar o outro casal

Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Vinicius! Obrigada pela sua resposta. Fico mais tranquila em saber q 6 ta bom pra eles :) e o lance de tirar o ninho eu ja fiz isso da vez anterior, tirei e sobstitui por brinquedos mas vc acredita q ela botou 3 ovos ai tive q colocar o ninho de volta, mas nao nasceu nada ai foi dessa vez agora que ela botou 3 e mais 3 na sequencia. Hj ja fazem 21 dias q eles estao chocando...ja era pra ter saido filhote ne!? :/Acho q vou esperar mais uns 3, 5 dias...ai a depender do q acontecer...tento tirar denovo o ninho.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 15/08/2019 at 21:18, Malu disse:

Você pode fazer ovoscopia depois de uns 7 dias que eles já estiverem chocando esses ovos pra ver se estão galados, se estiverem, EU deixaria eles terminarem de chocar, mas tomando cuidado pra eles não começarem uma nova postura nesse processo, por exemplo, os filhotes começam a nascer e eles já inventarem de acasalar de novo. Aí seria bom vc trocar o ninho por uma caixinha e manter a gaiola em um local mais quentinho até eles terminarem de criar os filhotes. Agora se vc fizer a ovoscopia e os ovos não estiverem galados ou tiverem morrido, você pode tirar o ninho e deixar eles pelo menos uns 6 meses descansando. Só coloca o ninho quando forem chocar, de 6 em 6 meses ou 1 vez por ano, se deixar o ninho sempre incentiva a postura.

Oi Malu :) obrigada pela resposta!! Dps q acabar essa fase vou fazer isso sim...mas se ela botar ovo mesmo dps que eu tirar a casinha?? Oq faço??

Amanha vou olhar os ovinhos...ver se ja estao pelo menos rachando ou coisa parecida....

Manterei vcs informados ;)

obrigada :)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Quando a gente tira o ninho, normalmente eles terminam de botar os ovos que já estavam programados pra botar e param. Você pode esperar ela terminar de botar e descartar esses ovos ou ir tirando um por um e ir descartando. Tem gente que diz que vc ir descartando a medida que eles botam faz com que elas continuem botando vários, e isso já aconteceu comigo um vez, então eu prefiro esperar botar o que tiver que botar e depois tirar. Mesmo que seja no fundo da gaiola. Se você mudar o ambiente, trocar os poleiros de lugar, mudar os potes de comida, colocar a gaiola em um local diferente, deixar a gaiola coberta até um pouco mais tarde, isso tudo tb desestimula eles a começarem uma nova postura. 

Sobre a quantidade de dias, 21 tá dentro da normalidade, eles podem não ter começado a chocar a partir da postura do primeiro ovo, aí demora um pouco mais pra começar a nascer. Aqui em casa tem um casal que começou a postura dia 28 de julho e até hoje ainda não começaram a nascer pq eles começaram a chocar só depois que ela colocou o terceiro ovo. O primeiro ovo começou a piar hoje. rs Pra garantir, eu espero 30 dias depois que eles colocaram o último ovo antes de descartar os ovos, ou então se eles mesmos abandonarem antes disso.

Editado por Malu
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...