Fraus Postado 18 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2019 É possível fazer a sexagem desta calopsita pela cauda? Fico grato se puderem ajudar ! Tem aproximadamente 1 ano . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 18 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2019 Olá, é um macho, cinza silvestre ou cinza pérola. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fraus Postado 18 de Agosto de 2019 Autor Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2019 19 minutos atrás, SAM 3 disse: Olá, é um macho, cinza silvestre ou cinza pérola. obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caetano Postado 18 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2019 Macho Sam com essas caldas pintadas e listradas ? A cara pode ser de macho mas a calda me deixou curioso ? Tem sexagem ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 18 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 18 de Agosto de 2019 28 minutos atrás, Caetano disse: Macho Sam com essas caldas pintadas e listradas ? A cara pode ser de macho mas a calda me deixou curioso ? Tem sexagem ? É macho sim kkk É que quando estão terminando a muda a cauda deles ficam assim, e depois caem. Já as fêmeas ficam listradas mesmo. Ele deve ser pérola. @Fraus, tem foto das costas dele? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fraus Postado 19 de Agosto de 2019 Autor Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2019 (editado) 2 horas atrás, Caetano disse: Macho Sam com essas caldas pintadas e listradas ? A cara pode ser de macho mas a calda me deixou curioso ? Tem sexagem ? Não tem sexagem ! 2 horas atrás, SAM 3 disse: É macho sim kkk É que quando estão terminando a muda a cauda deles ficam assim, e depois caem. Já as fêmeas ficam listradas mesmo. Ele deve ser pérola. @Fraus, tem foto das costas dele? Tinha amarelo nas costas, depois da ultima muda ficou assim, tem 1 ano. Editado 19 de Agosto de 2019 por Fraus Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 19 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2019 Macho pérola. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fraus Postado 19 de Agosto de 2019 Autor Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2019 3 minutos atrás, Malu disse: Macho pérola. Obrigado, não sei se serve para ajudar na identificação, tenho um Lutino também, ele canta e imita assovios é 4 meses mais novo, esse não imita assovios nem canta ! Outros comportamentos diferentes entre os dois, eles bicam os potes de ração e o poleiro, li que é um comportamento para marcar território, o Lutino faz com muito mais frequência. Esse também é mais arisco que o Lutino, não bica com força mais eu tenho que tirar da gaiola, depois que esta comigo sossega um pouco, mais o Lutino é quase um cachorro, ele me vê e já pede para sair da gaiola rsrs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 19 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2019 2 minutes ago, Fraus said: Obrigado, não sei se serve para ajudar na identificação, tenho um Lutino também, ele canta e imita assovios é 4 meses mais novo, esse não imita assovios nem canta ! Outros comportamentos diferentes entre os dois, eles bicam os potes de ração e o poleiro, li que é um comportamento para marcar território, o Lutino faz com muito mais frequência. Esse também é mais arisco que o Lutino, não bica com força mais eu tenho que tirar da gaiola, depois que esta comigo sossega um pouco, mais o Lutino é quase um cachorro, ele me vê e já pede para sair da gaiola rsrs Esse pérola da foto com certeza é macho. Os lutinos só da pra saber com certeza pela sexagem. Se ele canta, pode ser que seja macho, normalmente as fêmeas não cantam, mas não dá pra ter certeza. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Caetano Postado 19 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2019 Eu sigo na minha expectativa de o Caetano ser Caetano mesmo e não Betânia 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 19 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2019 1 hour ago, Caetano said: Eu sigo na minha expectativa de o Caetano ser Caetano mesmo e não Betânia Torce pra carinha dele amarelar. rs 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 19 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 19 de Agosto de 2019 9 horas atrás, Fraus disse: Não tem sexagem ! Tinha amarelo nas costas, depois da ultima muda ficou assim, tem 1 ano. Suspeitei desde o princípio! Lutino fêmea tem as listrinhas amarelas na cauda. É só observar com um pouco de luz. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.