Jump to content

Sexagem pela cauda.


Fraus

Posts Recomendados

28 minutos atrás, Caetano disse:

Macho Sam com essas caldas pintadas e listradas ? A cara pode ser de macho mas a calda me deixou curioso ? Tem sexagem ?

É macho sim kkk  

É que quando estão terminando a muda a cauda deles ficam assim, e depois caem. Já as fêmeas ficam listradas mesmo. Ele deve ser pérola.

@Fraus, tem foto das costas dele?

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Caetano disse:

Macho Sam com essas caldas pintadas e listradas ? A cara pode ser de macho mas a calda me deixou curioso ? Tem sexagem ?

Não tem sexagem !

 

2 horas atrás, SAM 3 disse:

É macho sim kkk  

É que quando estão terminando a muda a cauda deles ficam assim, e depois caem. Já as fêmeas ficam listradas mesmo. Ele deve ser pérola.

@Fraus, tem foto das costas dele?

 

tide5...jpg

Tinha amarelo nas costas, depois da ultima muda ficou assim, tem 1 ano. 

Editado por Fraus
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutos atrás, Malu disse:

Macho pérola.

Obrigado, não sei se serve para ajudar na identificação, tenho um Lutino também, ele canta e imita assovios é 4 meses mais novo, esse não imita assovios nem canta !

Outros comportamentos diferentes entre os dois, eles bicam os potes de ração e o poleiro, li que é um comportamento para marcar território, o Lutino faz com muito mais frequência.

Esse também é mais arisco que o Lutino, não bica com força mais eu tenho que tirar da gaiola, depois que esta comigo sossega um pouco, mais o Lutino é quase um cachorro, ele me vê e já pede para sair da gaiola rsrs 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 minutes ago, Fraus said:

Obrigado, não sei se serve para ajudar na identificação, tenho um Lutino também, ele canta e imita assovios é 4 meses mais novo, esse não imita assovios nem canta !

Outros comportamentos diferentes entre os dois, eles bicam os potes de ração e o poleiro, li que é um comportamento para marcar território, o Lutino faz com muito mais frequência.

Esse também é mais arisco que o Lutino, não bica com força mais eu tenho que tirar da gaiola, depois que esta comigo sossega um pouco, mais o Lutino é quase um cachorro, ele me vê e já pede para sair da gaiola rsrs 

Esse pérola da foto com certeza é macho.

Os lutinos só da pra saber com certeza pela sexagem. Se ele canta, pode ser que seja macho, normalmente as fêmeas não cantam, mas não dá pra ter certeza.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Fraus disse:

Não tem sexagem !

 

 

tide5...jpg

Tinha amarelo nas costas, depois da ultima muda ficou assim, tem 1 ano. 

Suspeitei desde o princípio! 

Lutino fêmea tem as listrinhas amarelas na cauda. É só observar com um pouco de luz. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...