myguttd Postado 20 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2019 Nasceu os filhotes das minhas calopsitas e é a primeira vez que cuido dos filhotes e os pais são de primeira viagem. Os filhotes não tem mais de 2h e não sei o que eu faço, já que minha preocupação é que está frio e meus pais colocaram o ninho no alto da gaiola. Peço dicas, por favor! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 20 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2019 Olá, evite mecher muito no ninho. Os pais vão cuidar dele não fique preocupado, eles vão dormir com eles. Caso eles fiquem muito tempo fora do ninho, e não entrararem, vc entra com a papa. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 21 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2019 Nos 2 primeiros dias os filhotes não se alimentam, porque já possuem uma reserva de nutrientes. O certo é colocar o ninho em um local que não haja correntes de vento e deixar a natureza seguir o seu curso e confiar que os pais saberão o que fazer. É muito difícil alimentar um filhote de 3 dias na papinha. Durante os primeiros 20 dias o melhor seria os pais alimentarem e, assim, auxiliarem na formação do sistema imunológico dos filhotes. Mas isto vai exigir que os pais possuam ao menos um pouco de experiência e não deixem de alimentar os filhotes a partir do final do segundo dia. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gizeli Postado 31 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2019 Bom dia. Vou te contar a minha experiência. Na primeira postura de ovos do meu casal de calopsitas, eu entrava todos os dias no viveiro, pegava os ovinhos nas mãos. Até que nasceu o primeiro filhote. Fiquei com medo de ele cair do ninho e desci o ninho para mais próximo do chão. Entrava todos os dias no viveiro epegava o filhotinho nas mãos. Até que eles abandonaram o ninho e o filhote morreu de frio/fome. Os ovos goraram e perdeu todos Depois de um tempo botaram de novo. Mas dessa vez fiz diferente. Não mexi no ninho, não toquei nos ovos. Só me preocupei em aumentar a oferta de comida e ovo cozido. Resultado: 5 filhotes lindinhos de mais de 20 dias. Os pais alimentando todos. Agora, já que estão mais grandinhos e já com penas, os pais não dormem mais com eles, só entram na casinha para alimentá-los. Então, apenas aumente a oferta de alimento e deixe que a natureza se encarregue do restante. Boa sorte!!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.