Jump to content

Nasceu os filhotes! como proceder?


myguttd

Posts Recomendados

Nasceu os filhotes das minhas calopsitas e é a primeira vez que cuido dos filhotes e os pais são de primeira viagem. Os filhotes não tem mais de 2h e não sei o que eu faço, já que minha preocupação é que está frio e meus pais colocaram o ninho no alto da gaiola. Peço dicas, por favor!

Link para compartilhar
Share on other sites

Nos 2 primeiros dias os filhotes não se alimentam, porque já possuem uma reserva de nutrientes. O certo é colocar o ninho em um local que não haja correntes de vento e deixar a natureza seguir o seu curso e confiar que os pais saberão o que fazer. É muito difícil alimentar um filhote de 3 dias na papinha. Durante os primeiros 20 dias o melhor seria os pais alimentarem e, assim, auxiliarem na formação do sistema imunológico dos filhotes. Mas isto vai exigir que os pais possuam ao menos um pouco de experiência e não deixem de alimentar os filhotes a partir do final do segundo dia.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Bom dia. 

Vou te contar a minha experiência. 

Na primeira postura de ovos do meu casal de calopsitas, eu entrava todos os dias no viveiro, pegava os ovinhos nas mãos. Até que nasceu o primeiro filhote. Fiquei com medo de ele cair do ninho e desci o ninho para mais próximo do chão. Entrava todos os dias no viveiro epegava o filhotinho nas mãos. Até que eles abandonaram o ninho e o filhote morreu de frio/fome. Os ovos goraram e perdeu todos  

Depois de um tempo botaram de novo. Mas dessa vez fiz diferente. Não mexi no ninho, não toquei nos ovos. Só me preocupei em aumentar a oferta de comida e ovo cozido. Resultado: 5 filhotes lindinhos de mais de 20 dias. Os pais alimentando todos. Agora, já que estão mais grandinhos e já com penas, os pais não dormem mais com eles, só entram na casinha para alimentá-los.

Então, apenas aumente a oferta de alimento e deixe que a natureza se encarregue do restante. 

 

Boa sorte!!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...