Fernandapf Postado 20 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2019 (editado) Olá pessoal,sou nova por aqui. Bom vou contar detalhadamente para vocês entenderem a situação. Tenho uma calopsita com mais ou menos 1 ano e 7 meses. Se chama Theodor. Ele começou dando sinais de falta de vitamina pois queria comer as fezes,dei vitamina e ele dava um tempo,parava de tomar a vitamina e voltava a querer comer. Há mais ou menos 20 dias levei ele ao veterinário pois estava com muitas sementes nas fezes,peito seco e muito quieto. O vet disse que ele está com giardíase,receitou antibiótico na papinha,receitou uma vitamina que eu não pude comprar pois realmente não tenho dinheiro. Me ative a comprar os mais importantes que eram o antibiótico,a papinha e o desinfetante para matar os protozoários da bactéria. Acontece que ele está há 20 dias tomando o antibiótico,mas continua com semente nas fezes,ele até melhorou um pouco o comportamento,ficou mais ativo, porém esses dias eu fui inventar de dar o remédio no bico pra ver se faria efeito mais rápido e ele começou a espirrar,acho que ele inalou o remédio,passou a noite com barulho ao respirar,e agora está espirrando bastante. Bom gente,estou muito preocupada pois infelizmente eu não tenho dinheiro pra levá-lo novamente ao Vet,não tenho mesmo,gastei tudo o que podia com ele, já gastei uns 500 reais,e não tenho de onde tirar. Eu só queria uma luz de alguém que tenha mais experiência com esses bichinhos e suas doenças. Por que será que o antibiótico não está fazendo efeito? Detalhe, é um antibiótico caro e bem famoso. Agora tem o caso dos espirros. Será que alguém poderia me ajudar. Desde já agradeço. Editado 20 de Agosto de 2019 por Fernandapf Erro de ortografia Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 20 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 20 de Agosto de 2019 4 horas atrás, Fernandapf disse: Olá pessoal,sou nova por aqui. Bom vou contar detalhadamente para vocês entenderem a situação. Tenho uma calopsita com mais ou menos 1 ano e 7 meses. Se chama Theodor. Ele começou dando sinais de falta de vitamina pois queria comer as fezes,dei vitamina e ele dava um tempo,parava de tomar a vitamina e voltava a querer comer. Há mais ou menos 20 dias levei ele ao veterinário pois estava com muitas sementes nas fezes,peito seco e muito quieto. O vet disse que ele está com giardíase,receitou antibiótico na papinha,receitou uma vitamina que eu não pude comprar pois realmente não tenho dinheiro. Me ative a comprar os mais importantes que eram o antibiótico,a papinha e o desinfetante para matar os protozoários da bactéria. Acontece que ele está há 20 dias tomando o antibiótico,mas continua com semente nas fezes,ele até melhorou um pouco o comportamento,ficou mais ativo, porém esses dias eu fui inventar de dar o remédio no bico pra ver se faria efeito mais rápido e ele começou a espirrar,acho que ele inalou o remédio,passou a noite com barulho ao respirar,e agora está espirrando bastante. Bom gente,estou muito preocupada pois infelizmente eu não tenho dinheiro pra levá-lo novamente ao Vet,não tenho mesmo,gastei tudo o que podia com ele, já gastei uns 500 reais,e não tenho de onde tirar. Eu só queria uma luz de alguém que tenha mais experiência com esses bichinhos e suas doenças. Por que será que o antibiótico não está fazendo efeito? Detalhe, é um antibiótico caro e bem famoso. Agora tem o caso dos espirros. Será que alguém poderia me ajudar. Desde já agradeço. Essa doença pode vir tanto na água como em sementes. Vc dá água filtrada e sementes de pacotes fechados? Além do mais, pra evitar falta de vitaminas deve-se variar a alimentação pra atender essa demanda. Qual alimentação da sua ave? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Fernandapf Postado 23 de Agosto de 2019 Autor Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2019 Ele comia ração fechada, daí meu marido começou comprar as soltas,por kg. Já tentei dar frutas,mas ele não come. A água sempre filtrada. E complexo vitamínico. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 23 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 23 de Agosto de 2019 35 minutos atrás, Fernandapf disse: Ele comia ração fechada, daí meu marido começou comprar as soltas,por kg. Já tentei dar frutas,mas ele não come. A água sempre filtrada. E complexo vitamínico. Como eu disse, jamais dê essas por kilos. Provavelmente sua ave pode ter pego essa doença por isso. Vitaminas n estão só em frutas. Leia esse tópico Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.