Jump to content

Tomando antibiótico sem melhoras


Fernandapf

Posts Recomendados

Olá pessoal,sou nova por aqui.

Bom vou contar detalhadamente para vocês entenderem a situação.

Tenho uma calopsita com mais ou menos 1 ano e 7 meses. Se chama Theodor.

Ele começou dando sinais de falta de vitamina pois queria comer as fezes,dei vitamina e ele dava um tempo,parava de tomar a vitamina e voltava a querer comer.

Há mais ou menos 20 dias levei ele ao veterinário pois estava com muitas sementes nas fezes,peito seco e muito quieto.

O vet disse que ele está com giardíase,receitou antibiótico na papinha,receitou uma vitamina que eu não pude comprar pois realmente não tenho dinheiro. Me ative a comprar os mais importantes que eram o antibiótico,a papinha e o desinfetante para matar os protozoários da bactéria.

Acontece que ele está há 20 dias tomando o antibiótico,mas continua com semente nas fezes,ele até melhorou um pouco o comportamento,ficou mais ativo, porém esses dias eu fui inventar de dar o remédio no bico pra ver se faria efeito mais rápido e ele começou a espirrar,acho que ele inalou o remédio,passou a noite com barulho ao respirar,e agora está espirrando bastante.

Bom gente,estou muito preocupada pois infelizmente eu não tenho dinheiro pra levá-lo novamente ao Vet,não tenho mesmo,gastei tudo o que podia com ele, já gastei uns 500 reais,e não tenho de onde tirar. 

Eu só queria uma luz de alguém que tenha mais experiência com esses bichinhos e suas doenças.

Por que será que o antibiótico não está fazendo efeito? Detalhe, é um antibiótico caro e bem famoso. 

Agora tem o caso dos espirros. 

Será que alguém poderia me ajudar.

Desde já agradeço.

Editado por Fernandapf
Erro de ortografia
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

4 horas atrás, Fernandapf disse:

Olá pessoal,sou nova por aqui.

Bom vou contar detalhadamente para vocês entenderem a situação.

Tenho uma calopsita com mais ou menos 1 ano e 7 meses. Se chama Theodor.

Ele começou dando sinais de falta de vitamina pois queria comer as fezes,dei vitamina e ele dava um tempo,parava de tomar a vitamina e voltava a querer comer.

Há mais ou menos 20 dias levei ele ao veterinário pois estava com muitas sementes nas fezes,peito seco e muito quieto.

O vet disse que ele está com giardíase,receitou antibiótico na papinha,receitou uma vitamina que eu não pude comprar pois realmente não tenho dinheiro. Me ative a comprar os mais importantes que eram o antibiótico,a papinha e o desinfetante para matar os protozoários da bactéria.

Acontece que ele está há 20 dias tomando o antibiótico,mas continua com semente nas fezes,ele até melhorou um pouco o comportamento,ficou mais ativo, porém esses dias eu fui inventar de dar o remédio no bico pra ver se faria efeito mais rápido e ele começou a espirrar,acho que ele inalou o remédio,passou a noite com barulho ao respirar,e agora está espirrando bastante.

Bom gente,estou muito preocupada pois infelizmente eu não tenho dinheiro pra levá-lo novamente ao Vet,não tenho mesmo,gastei tudo o que podia com ele, já gastei uns 500 reais,e não tenho de onde tirar. 

Eu só queria uma luz de alguém que tenha mais experiência com esses bichinhos e suas doenças.

Por que será que o antibiótico não está fazendo efeito? Detalhe, é um antibiótico caro e bem famoso. 

Agora tem o caso dos espirros. 

Será que alguém poderia me ajudar.

Desde já agradeço.

Essa doença pode vir tanto na água como em sementes. 

Vc dá água filtrada e sementes de pacotes fechados? 

Além do mais, pra evitar falta de vitaminas deve-se variar a alimentação pra atender essa demanda.

Qual alimentação da sua ave?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

35 minutos atrás, Fernandapf disse:

Ele comia ração fechada, daí meu marido começou comprar as soltas,por kg.

Já tentei dar frutas,mas ele não come. 

A água sempre filtrada. E complexo vitamínico.

Como eu disse, jamais dê essas por kilos. Provavelmente sua ave pode ter pego essa doença por isso. Vitaminas n estão só em frutas. Leia esse tópico

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.