Jão Postado 21 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2019 Olá tenho um casal de calopsita Lutino Alerquim a mãe e o Pai um Cinza de cabeça amarela, tiveram dois filhotes os dois tem 28 dias, de uns dias pra ca um dos filhotes esta ficando pelado as penas estão caindo a cabeça dele atraz esta careca e o resto do corpo ta ficando pelado também, o outro esta normal. Queria saber o que pode ser, pode ser os pais batendo ou arrancando ? Ou doença ? Um filhote de 28 dias pode ficar ainda com os pais ou devo separar em uma gaiola menor ?. Os doi filhotes são Cinza igual o pai e estão comendo papinha Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Visitante Postado 21 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2019 4 horas atrás, Jão disse: Olá tenho um casal de calopsita Lutino Alerquim a mãe e o Pai um Cinza de cabeça amarela, tiveram dois filhotes os dois tem 28 dias, de uns dias pra ca um dos filhotes esta ficando pelado as penas estão caindo a cabeça dele atraz esta careca e o resto do corpo ta ficando pelado também, o outro esta normal. Queria saber o que pode ser, pode ser os pais batendo ou arrancando ? Ou doença ? Um filhote de 28 dias pode ficar ainda com os pais ou devo separar em uma gaiola menor ?. Os doi filhotes são Cinza igual o pai e estão comendo papinha Boa tarde As penas não estão caindo os pais estão arrancando. Se vc está tratando eles na papinha separe eles. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jão Postado 21 de Agosto de 2019 Autor Compartilhar Postado 21 de Agosto de 2019 2 horas atrás, EDR. disse: Boa tarde As penas não estão caindo os pais estão arrancando. Se vc está tratando eles na papinha separe eles. Obrigado, só mais um pergunta no caso é o macho que ta tirando as penas, eu posso tirar apenas o Pai ? A femea vai continuar alimentando ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Dôdoi Postado 22 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 22 de Agosto de 2019 João, conforme o EDR. disse muito provavelmente são os pais que estão arrancando as penas do filhote...alguns fazem isso que é para fazerem nova postura ("expulsam" o filhote do ninho). Se você separar o casal pode ser que a mãe deixe de alimentar o filhote pois pode ficar sobrecarregada com a missão de criar dois filhotes sozinha. Acho mais seguro você separá-los dos pais e criar na Papa! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.