Jump to content

Calopsita Filhote esta caindo Pena

Jão

Recommended Posts

Olá tenho um casal de calopsita Lutino Alerquim a mãe  e o Pai um Cinza de cabeça amarela, tiveram dois filhotes os dois tem 28 dias, de uns dias pra ca um dos filhotes esta ficando pelado as penas estão caindo a cabeça dele atraz esta careca e o resto do corpo ta ficando pelado também, o outro esta normal. Queria saber o que pode ser, pode ser os pais batendo ou arrancando ? Ou doença ?

Um filhote de 28 dias pode ficar ainda com os pais ou devo separar em uma gaiola menor ?.

Os doi filhotes são Cinza igual o pai e estão comendo papinha

4 horas atrás, Jão disse:

Olá tenho um casal de calopsita Lutino Alerquim a mãe  e o Pai um Cinza de cabeça amarela, tiveram dois filhotes os dois tem 28 dias, de uns dias pra ca um dos filhotes esta ficando pelado as penas estão caindo a cabeça dele atraz esta careca e o resto do corpo ta ficando pelado também, o outro esta normal. Queria saber o que pode ser, pode ser os pais batendo ou arrancando ? Ou doença ?

Um filhote de 28 dias pode ficar ainda com os pais ou devo separar em uma gaiola menor ?.

Os doi filhotes são Cinza igual o pai e estão comendo papinha

Boa tarde 

As penas não estão caindo os pais estão arrancando.

Se vc está tratando eles na papinha separe eles.

2 horas atrás, EDR. disse:

Boa tarde 

As penas não estão caindo os pais estão arrancando.

Se vc está tratando eles na papinha separe eles.

Obrigado, só mais um pergunta no caso é o macho que ta tirando as penas, eu posso tirar apenas o Pai ? A femea vai continuar alimentando ?

João, conforme o EDR. disse muito provavelmente são os pais que estão arrancando as penas do filhote...alguns fazem isso que é para fazerem nova postura ("expulsam" o filhote do ninho). Se você separar o casal pode ser que a mãe deixe de alimentar o filhote pois pode ficar sobrecarregada com a missão de criar dois filhotes sozinha. Acho mais seguro  você separá-los dos pais e criar na Papa!