Jump to content

Pode dar Mel?


Clara

Posts Recomendados

Queria tentar fazer uma barrinha com a ração extrusada (minhas calos ignoram essa ração) colocando a ração e uma colher de chá de mel, mas quando eu fui pesquisar vi que não se pode dar mel para calopsita! Alguém sabe me confirmar essa informação e me dizer porque não pode dar? 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

9 horas atrás, Clara disse:

Queria tentar fazer uma barrinha com a ração extrusada (minhas calos ignoram essa ração) colocando a ração e uma colher de chá de mel, mas quando eu fui pesquisar vi que não se pode dar mel para calopsita! Alguém sabe me confirmar essa informação e me dizer porque não pode dar? 

Pelo que sei Não tem problema dar mel p a calopsita pq tem muitas rações com mel e ate própolis. O problema é a quantidade pois em exagero pode deixar sua ave com uma nutrição desbalanceada. Se a ração q ta usando p fazer as barrinhas ja tiver mel então não use mais mel... Eu na dúvida com algum alimento acabo n dando, time q ta ganhando nao se mexe kkk

Mas tome cuidado com alguns alimentos, como:

  • Alface – Causa diarréia;
  • Abacate – Leva a morte rapidamente;
  • Cafeina – consumo totalmente proibido mesmo em pequenas quantidades, pode causar hiperatividade, vômitos, diarréia, batidas cardíacas irregulares e morte;
  • Chocolate – Causa os mesmos sintomas da cafeína;
  • Bebidas alcoólicas – O fígado das Calopsitas não consegue metabolizar o álcool, podendo causar lesões cerebrais e morte;
  • Sal – Os psitacídeos não conseguem excretar sal como nós. Por isso, o consumo de sal causa excesso de urina e consumo de água, depressão, hiperatividade, tremores e até morte.
  • Gordura – o excesso de gordura pode causar doenças hepáticas, obesidade, diarréia, problemas nas penas, além de afetar a absorção de nutrientes;
  • Outros alimentos que devem ser evitados: folhas de batata, tomate e feijão, sementes e caroços em geral (principalmente os de maçã, damasco, cereja, pêra, ameixa, pêssego).
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olá, em pequenas quantidades e se for natural acho que não tem problemas, já vi muitas rações com mel. Só não pode dar em excesso todo dia, como pra gente faz mal o excesso pra eles pode ser pior.

 

 

IMG-20190820-WA0007.jpg

IMG-20190820-WA0008.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 21/08/2019 at 17:41, Clara disse:

Queria tentar fazer uma barrinha com a ração extrusada (minhas calos ignoram essa ração) colocando a ração e uma colher de chá de mel, mas quando eu fui pesquisar vi que não se pode dar mel para calopsita! Alguém sabe me confirmar essa informação e me dizer porque não pode dar? 

Se sua Calopsita come ração, n vejo necessidade dessa barra. Mas senao, e quer q ela comece a comer, siga as dicas q têm nesse tópico

 

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 3 semanas atrás...

Boa tarde gente! E obrigada por todas as dicas ;)

Misturei hoje meia colher de chá de mel orgânico em uma porção de extrusada + a ração de semente. Não fiz uma barrinha

 

Gostaria de saber, preciso levar as sementes ao fogo antes de dar para minhas calopsitas? Tentei por a menor quantidade de mel possível, com medo de ser muito doce para elas sabe? Então misturei uma boa porção de ração para tentar distribuir, mas enquanto pesquisava como se faz as barrinhas de sementes para as calopsitas, vi que no preparo as sementes são levadas ao forno, além de conter clara de ovo. Não coloquei a clara, apenas o mel. Devo levar ao forno?

Em 23/08/2019 at 16:06, SAM 3 disse:

Olá, ele come verduras e frutas? 

Faz um tipo de espetinho com as verduras ou frutas que eles acham que é brinquedo, começam a roer e depois a comer.

Eles não comem frutas, apenas couve, sementes de abóbora assada, milho verde e as vezes cenoura. Mas vou tentar essa dica!

Em 22/08/2019 at 06:40, SAM 3 disse:

Olá, em pequenas quantidades e se for natural acho que não tem problemas, já vi muitas rações com mel. Só não pode dar em excesso todo dia, como pra gente faz mal o excesso pra eles pode ser pior.

 

 

IMG-20190820-WA0007.jpg

IMG-20190820-WA0008.jpg

Obrigada!! Não pretendo dar todo dia, apenas como um petisco haha! 

 

Talvez, 1 vez por mês no máximo

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 1 month later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.