Jump to content

Ovos galados porem nao nasceram filhotes


Posts Recomendados

Bom dia. Meu casal de Calopsitas botou 5 ovos a começar no dia 26/07 até 30/07. Hoje dia 22/08 foi ver o porque nao nasciam filhotes se haviam 3 ovos galados. Abri os ovos e 1 filhote ja estava fazendo penas, porem estava morto. E outros dois acredito que podres, dentro do ovo. Como posso proceder para tirar filhotes desse casal ainda esse ano?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Olha, primeiro que os filhotes ainda estavam em tempo de nascer. Um casal meu está chocando aqui e começou a botar dia 28/07, os filhotes ainda estão nascendo. As vezes esse filhote com "penas" morreu justamente quando vc abriu o ovo, não? E tem certeza que os outros estão podres? Quando eles estão pra nascer, o ovo fica todo preto, não dá pra ver nada dentro, mas eles estão vivos. Eu recomendaria esperar pelo menos 30 dias depois da data de postura do último ovo pra tirar o ninho das próximas vezes. Assim se não nascer nenhum, pode ter certeza que não nascem mais.

Quanto a tirar filhotes, mesmo que eles não tenham tido que criar esses ovos, a postura e a choca são estressantes, eu deixaria eles descansarem pelo menos até janeiro e depois voltaria com o ninho.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 10 months later...

Boa tarde a minha calopsita Colocou o primeiro ovo dia 10/06 o segundo dia 12/06 e o terceiro dia 14 o último dia 16 Mais até agora não nasceu nenhum filhote ainda.Sendo q um estava afundado e o outro não estava galado deixei mais um pouco e retirei.E nesse tempo q ela está chocando já terminando de chocar nasceram Ma os dois ovinhos nunca vi isso .Ainda vai nascer algum filhote?Já quase completando 30 dias?Pois vó domingo passado e os ovos estavam com veias vermelhas ainda.

Editado por Andressa Braz de Oliveira
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.