Jump to content

[Dúvida] Filhotes morrendo


S13

Posts Recomendados

Desculpe se não estiver perguntando no lugar correto, mas precisa sanar essa dúvida.

Possuo um casal de Calopsitas, pais de primeira viagem, botaram 6 ovos, 3 já chocaram, entretanto um dos filhotes morreu, ele estava bem menor que os outros dois, esse três deveriam ter basicamente o mesmo tempo de vida, 1 semana, o que me faz crer que ele não estava sendo alimentado com tanta frequencia quanto os demais.

Um casal de calopsitas consegue cuidar de 6 filhores ao mesmo tempo? (agora talvez 5)

Outro detalhe, o filhore que faleceu estava "amassado".

Os ovos tem de 30 a 40 dias, nos achavamos que nem chocariam mas de repente começaram a chocar 2 por dia, então os outros 3 podem chocar a qualquer momento. (Espero eu)

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, 

Os ovos têm de 30 à 40 dias!!! 

Vc errou a data porque eles chocam dos 17 até 25 dias. Talvez ele morreu amassado pelos pais ou pelos irmãos. Eles conseguem cuidar de 6 filhotes, mas pode acontecer de cuidarem apenas dos mais velhos. Qual a alimentação que vc oferece a elas? 

Se possível pegue os maisnovos sé não estiverem sendo alimentandos e cuide na papa.

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado pela resposta.

Mas realmente tem de 30 para 40 dias, um deles foi "botado" na minha frente, fora da casinha, eu tive que coloca-lo lá dentro, não sei se isso foi errado ou não.

Ela já botou antes, 2 ovos, mas 1 eles quebraram e outro não vingou, esperamos mais de 1 mês também, só então vimos que um estava quebrado.

Me lembro de ter pesquisado e li relatos de que poderia durar de 25 a 35 dias.

Dessa vez resolvemos deixar os ovos lá e esperar pra ver no que dava, eu achei que nem chocaria mais...

 

Fiquei com dúvida pois pesquisei e vi que muitas pessoas os alimentam na papa para ajudar os pais, mas achei que eram muito novos para isso, então queria ter certeza antes de fazer algo.

Obs: Hoje, por toda a manhã, o casal ficou fora da casinha, mas em outro dia eu pude observar o macho alimentando os filhotes, e eles sempre revezavam.

Quanto a alimentação eu não sei informar no momento, as aves não são minhas, são da minha mãe mas ela está viajando no momento, mas sei que ela acabou comprando tudo o que o vendedor disse a ela que ajudaria a calopsita botar mais ovos e mais fortes.

Eu tenho periquitos mas a comida que minha mãe dá as calopsitas é diferente da que eu dou para meus periquitos.

A comida deles parecer ter varias coisas misturadas e tem uma "bolas" vermelhas e laranjas, que parecem ser os favoritos deles. Mas minha mãe todo dia dá couve/repolho/milho como mimo, eles também parecem gostar.

Há também alguma coisa branca, tipo uma pedra que esfarela quando eles bicam, na primeira vez eles acabaram com ela em 1 dia, mas ela continua comprando para eles.

Link para compartilhar
Share on other sites

Essa pedra é muito importante! 

Ela compra ração embalada?

40 dias eu nunca vi kkk 

Quando tem todo esse tempo provavelmente não tem filhotes, mas talvez depende de quando eles começaram a chocar.

Eles ficam sem alimentar nas primeiras horas, os filhotes têm uma reserva de alimentos. Aí depois elas dão a comida, a papa é só se um deles for abandonado ou um dos pais morre, ou quando a pessoa quer aves mansas.

Ai é frio? A gaiola fica dentro de casa?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...