Jump to content

Casal formado ou pode mudar?


Posts Recomendados

Coloquei 2 calopsitas macho lutino e fêmea albina em 1 gaiola a um bom tempo e eles nunca cruzaram so trocam carinhos, a femea pediu gala p ele 1 vez mas ele n aproveitou a oportunidade e ela nunca mais se ofereceu p ele kkk ae coloquei 1 outro macho cara branca na gaiola mas a femea bicava ele e ele se interessou mesmo foi pelo macho lutino e canta e se derrete p ele kkk

Entao como vi q a femea queria mesmo era o lutino botei o ninho na gaiola p ve se iam cruzar, porem o macho cb q entra no ninho e canta e sai ae a femea entra no ninho e fica nessa... Agora a femea deixa o cb se aproximar dela e ele canta p ela (e tbm canta p o macho q a paixão dele tbm kkk). 

A femea tbm parou de coçar a cabeça do lutino apos ela ver o cb entrando no ninho...

O que eu faço? Queria q ela ficasse com o cb pq ele porta ino e filhotes seriam lutinos cb... Mas se ela cruzar com o lutino ta de boas... 

Como eu faço p o amor fluir nesse triângulo amoroso? Alguma dica?

Obs. O lutino so chega da porta do ninho mas n entra, tem medo e o cb as vezes n deixa ele chegar na porta do ninho briga com ele.

Nenhuma briga é seria, so aquelas bicadas de leves p dizer "sai daqui".

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eu separaria oque você quer que seja casal e espera formarem casal. É perigoso formar casal de macho com macho e acabar influenciando na reprodução. Depois que já tiverem formado casal e já tiverem se reproduzindo você pode voltar a juntar eles.

  • Confuso 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Geralmente não formam, mas quando criando em colônias eles acabam se afeiçoando por algum que pode não ser do sexo oposto.

Por exemplo, tenho um macho que é casal com uma outra fêmea. E tenho um outro macho que é solteiro, mas esse solteiro AMA o macho que é "casado", ele canta pra ele, assobia, fica atrás, etc. Tenho várias fêmeas solteiras para ele se interessar, mas ele nem da bola pra elas. Fica mesmo é querendo ir atrás do outro macho. E tenho certeza que ele é macho. Não é muito comum vermos isso quando se tem aves de sexos diferentes juntas, mas pode acontecer.

Outro exemplo é o seguinte, eu tinha 2 fêmeas sexadas que viviam juntas, as duas formaram casal, dai coloquei um macho no mesmo ambiente, eles brigavam entre sim e não se davam bem de forma alguma. As fêmeas só queriam ficar junto das outras. Daí separei as duas, elas pararam de se ver e de se ouvir. 2 meses depois tinha filhote do casal.

Outra coisa que já vi acontecendo com minhas crias é o casal tentar cruzar e o outro macho ficar querendo entrar no meio, brigar com o outro macho e até bicar o pezinho da fêmea e do macho. Um acaba atrapalhando o outro.

Por isso estou falando, EU separaria oque queria que formasse casal e esperaria acontecer todo o processo. Claro que isso vale apenas para o caso de você estar desesperado querendo formar casal e reproduzir eles. Mas se quiser apenas que vivam tranquilos e de boa, deixe-os juntos que um dia eles se acertam.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Eu tenho dois casos pitorescos. Um casal formado que tem uma outra fêmea interessada no macho, aí ela não deixa eles cruzarem, fica atrás deles atrapalhando. O macho até cruzou com essa outra fêmea intrusa, mas ela não chegou a botar, e quando eu coloquei ninho, ele foi se organizar com o par dele pra chocar, aí eu tive que separá-los. senão a outra não ia deixar eles em paz.

E tem um casal de machos, não tentam cruzar (não que eu tenha visto, pelo menos), mas andam juntos. fazem cafuné e não se interessam pelas outras fêmeas. Quando eu coloquei os ninhos, um desses dois machos espantava as fêmeas solteiras que tentavam se aproximar e só deixava o outro macho entrar no ninho. Eles ainda são novos, vão fazer 1 ano só em dezembro, então não sei se futuramente eles vão se organizar com as fêmeas, mas por enquanto seguem cantando um pro outro e tudo mais. rs

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

20 horas atrás, Jhow disse:

Coloquei 2 calopsitas macho lutino e fêmea albina em 1 gaiola a um bom tempo e eles nunca cruzaram so trocam carinhos, a femea pediu gala p ele 1 vez mas ele n aproveitou a oportunidade e ela nunca mais se ofereceu p ele kkk ae coloquei 1 outro macho cara branca na gaiola mas a femea bicava ele e ele se interessou mesmo foi pelo macho lutino e canta e se derrete p ele kkk

Entao como vi q a femea queria mesmo era o lutino botei o ninho na gaiola p ve se iam cruzar, porem o macho cb q entra no ninho e canta e sai ae a femea entra no ninho e fica nessa... Agora a femea deixa o cb se aproximar dela e ele canta p ela (e tbm canta p o macho q a paixão dele tbm kkk). 

A femea tbm parou de coçar a cabeça do lutino apos ela ver o cb entrando no ninho...

O que eu faço? Queria q ela ficasse com o cb pq ele porta ino e filhotes seriam lutinos cb... Mas se ela cruzar com o lutino ta de boas... 

Como eu faço p o amor fluir nesse triângulo amoroso? Alguma dica?

Obs. O lutino so chega da porta do ninho mas n entra, tem medo e o cb as vezes n deixa ele chegar na porta do ninho briga com ele.

Nenhuma briga é seria, so aquelas bicadas de leves p dizer "sai daqui".

Pelo que entendi vc está com 2 Lutinos e 1 CB  (todos machos) no mesmo viveiro com uma fêmea Albina...acho que se vc retirar os que não quer que formem par, no caso os Lutinos, e deixar somente o CB com a Albina a probabilidade de formar par é muito maior do que se estiverem os 4 juntos. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Dôdoi disse:

Pelo que entendi vc está com 2 Lutinos e 1 CB  (todos machos) no mesmo viveiro com uma fêmea Albina...acho que se vc retirar os que não quer que formem par, no caso os Lutinos, e deixar somente o CB com a Albina a probabilidade de formar par é muito maior do que se estiverem os 4 juntos. 

Sao 3 juntos. 1 macho lutino 1 macho cb e 1 femea albina... A femea e o lutino sempre ficaram juntos e se coçando mas nunca cruzaram acho q ja formaram casal ne? Ou so forma após cruzar?

Depois atrapalhei esse casal colocando o macho cb no meio deles... Ae o casal nao interessou no cb mas o cb parte p todo lado ele tenta cruzar com o macho com a femea com a vazilha de comida com a grade kkk o cb ataca mais o outro macho lutino mas ele investe em qualquer calopsita q ele ve... 

Ae botei o ninho para o casal lutino macho e femea albina mas depois de por o ninho a albina e o cb estão se dando bem e so eles entram no ninho...

Agora n sei quem eu deixo com quem... 

Quem eu tiro da gaiola?

To pensando em deixar assim 1 semana se a femea n escolher 1 macho ae eu separo os 3 cada 1 numa gaiola e fazer o truque de ficarem namorando de longe... Ae depois coloco ela com o cb se der quimica deixo e se n der tiro o cb e boto o lutino com ela... acham 1 boa ideia?

 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 27/08/2019 at 09:57, Joseph disse:

Só tirar o lutino. Bem mais simples. Depois so observar.

Tirei o lutino dia 27/08 e o cb investiu pesado na sedução, canta p ela e vai onde ela for com asinha aberta seduzindo kkk e hj 31/08 a albina foi p o fundo da gaiola e estava pedindo gala p o cb mas ele ficou com a asa meia aberta e andando em camera lenta em volta dela e dando uns pulinhos p frente enquanto ela pedia gala e andava p pras mostrando a cauda p ele... So ficou nessa e nao rolou "um fight", mas já é um avanço kkk

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 31/08/2019 at 20:10, Jhow disse:

Tirei o lutino dia 27/08 e o cb investiu pesado na sedução, canta p ela e vai onde ela for com asinha aberta seduzindo kkk e hj 31/08 a albina foi p o fundo da gaiola e estava pedindo gala p o cb mas ele ficou com a asa meia aberta e andando em camera lenta em volta dela e dando uns pulinhos p frente enquanto ela pedia gala e andava p pras mostrando a cauda p ele... So ficou nessa e nao rolou "um fight", mas já é um avanço kkk

Põe avanço nisso...pelo visto ela aceitou ele, agora é deixar a mãe natureza fazer o resto e botar o CB pra fazer o dever de casa!! kkk

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, Dôdoi disse:

Põe avanço nisso...pelo visto ela aceitou ele, agora é deixar a mãe natureza fazer o resto e botar o CB pra fazer o dever de casa!! kkk

Hj ele subiu em cima dela 3 vezes, que eu vi, mas desequilibra assim q sobe e despenca la de cima... Fico ate com dó e medo de ele machucar... Eles ficaram vendo o outro casal coisando e depois foram tentar coisar tbm kkk morro de rir desses bichos kkk

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 02/09/2019 at 02:58, Jhow disse:

Hj ele subiu em cima dela 3 vezes, que eu vi, mas desequilibra assim q sobe e despenca la de cima... Fico ate com dó e medo de ele machucar... Eles ficaram vendo o outro casal coisando e depois foram tentar coisar tbm kkk morro de rir desses bichos kkk

No início é bola na trave mesmo...ele vai insistindo até fazer o gol!  kkk

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

2 horas atrás, Dôdoi disse:

No início é bola na trave mesmo...ele vai insistindo até fazer o gol!  kkk

Ele desistiu de insistir agora ela fica pedindo gala direto e ele ignora e se ela chega perto dele e pede gala ele bica ela e sai de perto.

Não sei se deixo ele e ela mais tempo ou se tiro ele e boto o lutino...

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.