wesley divino rabelo Postado 27 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 27 de Agosto de 2019 ola pessoal sou novo na criaçao de calopsitas tenho dois casais um deles ja e a segunda vez que a femea bota os ovos na primeira vez 6 ovos nenhum galado e na segunda vez 5 ovos tambem nenhum ovo galado eu comprei eles de um criador q me garantiu que eles sao bons para criar mais nao estou conseguindo tirar filhotes deles assim que comprei eles eu deixei eles por uma semana pra se acostumar com o ambiente ai coloquei o ninho mas como disse eles nao galaram nenhum ovos ai tirei os ovos e deixei o ninho eles botaram em seguida mais 5 ovos tambem nao galarao isso ja tem umas tres semanas ai hoje coloquei o ninho de novo gostaria de saber se to fazendo alguma coisa errada ou se e por causa do lugar eles estao na garagem sera q pode ser o movimento q esta atrapalhando eles. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 27 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 27 de Agosto de 2019 10 horas atrás, wesley divino rabelo disse: ola pessoal sou novo na criaçao de calopsitas tenho dois casais um deles ja e a segunda vez que a femea bota os ovos na primeira vez 6 ovos nenhum galado e na segunda vez 5 ovos tambem nenhum ovo galado eu comprei eles de um criador q me garantiu que eles sao bons para criar mais nao estou conseguindo tirar filhotes deles assim que comprei eles eu deixei eles por uma semana pra se acostumar com o ambiente ai coloquei o ninho mas como disse eles nao galaram nenhum ovos ai tirei os ovos e deixei o ninho eles botaram em seguida mais 5 ovos tambem nao galarao isso ja tem umas tres semanas ai hoje coloquei o ninho de novo gostaria de saber se to fazendo alguma coisa errada ou se e por causa do lugar eles estao na garagem sera q pode ser o movimento q esta atrapalhando eles. Está fazendo errado tentando incentivar uma postura atrás da outra. O mais correto pro bem-estar das aves são 3 ou, no máximo, 4 posturas no ano. Dando pelo menos uns 3 meses de descanso. Retire o ninho, mude o ambiente da gaiola e deixe-as descansar por 3 meses pelo menos. Até la reforce a alimentação. Leia o tópico abaixo. No mais, é saber se são casal mesmo (vc viu acasalando?) ou duas fêmeas. Sem falar que podem ser parentes e isso traz dificuldades tbm. E outra, se forem casal, paciência. Uma hora sai. MAIS NAO INCENTIVE, pois não são máquinas de reprodução. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
wesley divino rabelo Postado 27 de Agosto de 2019 Autor Compartilhar Postado 27 de Agosto de 2019 (editado) ta certo amigo entendi vou seguir suas dicas e que eu sou novo na criaçao muito obrigado por responder Editado 27 de Agosto de 2019 por wesley divino rabelo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.