Jump to content

meu casal nao gala os ovos


wesley divino rabelo

Posts Recomendados

ola pessoal sou novo na criaçao de calopsitas tenho dois casais um deles ja e a segunda vez que a femea bota os ovos na primeira vez 6 ovos nenhum galado e na segunda vez 5 ovos tambem nenhum ovo galado  eu comprei eles de um criador q me garantiu que eles sao bons para criar mais nao estou conseguindo tirar filhotes deles assim que comprei eles eu deixei eles por uma semana  pra se acostumar com o ambiente ai coloquei o ninho mas como disse eles nao galaram nenhum ovos ai tirei os ovos e deixei o ninho eles botaram em seguida mais 5 ovos tambem nao galarao isso ja tem umas tres semanas ai hoje coloquei o ninho de novo gostaria de saber se to fazendo alguma coisa errada ou se e por causa do lugar eles estao na garagem sera q pode ser o movimento q esta atrapalhando eles.

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, wesley divino rabelo disse:

ola pessoal sou novo na criaçao de calopsitas tenho dois casais um deles ja e a segunda vez que a femea bota os ovos na primeira vez 6 ovos nenhum galado e na segunda vez 5 ovos tambem nenhum ovo galado  eu comprei eles de um criador q me garantiu que eles sao bons para criar mais nao estou conseguindo tirar filhotes deles assim que comprei eles eu deixei eles por uma semana  pra se acostumar com o ambiente ai coloquei o ninho mas como disse eles nao galaram nenhum ovos ai tirei os ovos e deixei o ninho eles botaram em seguida mais 5 ovos tambem nao galarao isso ja tem umas tres semanas ai hoje coloquei o ninho de novo gostaria de saber se to fazendo alguma coisa errada ou se e por causa do lugar eles estao na garagem sera q pode ser o movimento q esta atrapalhando eles.

Está fazendo errado tentando incentivar uma postura atrás da outra.

O mais correto pro bem-estar das aves são 3 ou, no máximo, 4 posturas no ano. Dando pelo menos uns 3 meses de descanso.