Lucalls Postado 27 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 27 de Agosto de 2019 Boa tarde pessoal! Talvez esse seja um tema repetido, mas não consegui em outros tópicos uma conclusão e gostaria da ajuda de vocês sobre isso... Recentemente conheci essas aves e optei por cria-las como animais domésticos. Como são filhotes ainda, estou aguardando eles ficarem maiores. Me informando sobre eles, cuidados, etc, vi que a maioria recomenda sempre ter duas calopsitas, para fazerem companhia uma para a outra. Nesse caso, pra fazer mais sentido, estou optando por ter um casal, mas aí vem a grande dúvida e problemática... Não queria, pelo menos a curto prazo, ter filhotes... Já vi dicas de: não colocar ninho, colocar meio pote de comida, trocar com frequência o lugar da gaiola, descartar os ovos, etc. Vi também que não é recomendado separar o macho da fêmea. Como vcs fazem pra gerenciar essa questão, de uma forma que não seja "traumática" para eles? Obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 27 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 27 de Agosto de 2019 4 minutos atrás, Lucalls disse: Boa tarde pessoal! Talvez esse seja um tema repetido, mas não consegui em outros tópicos uma conclusão e gostaria da ajuda de vocês sobre isso... Recentemente conheci essas aves e optei por cria-las como animais domésticos. Como são filhotes ainda, estou aguardando eles ficarem maiores. Me informando sobre eles, cuidados, etc, vi que a maioria recomenda sempre ter duas calopsitas, para fazerem companhia uma para a outra. Nesse caso, pra fazer mais sentido, estou optando por ter um casal, mas aí vem a grande dúvida e problemática... Não queria, pelo menos a curto prazo, ter filhotes... Já vi dicas de: não colocar ninho, colocar meio pote de comida, trocar com frequência o lugar da gaiola, descartar os ovos, etc. Vi também que não é recomendado separar o macho da fêmea. Como vcs fazem pra gerenciar essa questão, de uma forma que não seja "traumática" para eles? Obrigado! Só seguir as dicas q vc disse aí Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
CARONE Postado 28 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2019 Tem que regular a iluminação também. Excesso de iluminação (dias mais compridos) também os estimula. Há calopsitas que vivem bem sozinhas, desde que o dono tenha tempo para lhes dar atenção. Uma companhia da mesma espécie pode melhorar a qualidade de vida da ave, mas nem sempre é necessária.E Só botar ovos não é o problema...vai ter que começar a se preocupar com ovos "presos" e a saúde da fêmea. Enquanto a fêmea não botar de 4 a 9 ovos em cada postura não sossega (e não raras vezes emenda uma postura com outra), então é bom ter alguns ovinhos de plástico (quando ela botar um ovo você coloca vários ovos artificiais no ninho e ela provavelmente não botará os demais). Não é nenhum trauma para eles esta questão dos ovos. Se eles botarem 4 ovos e você retirar um por dia, eles quase nem notarão. Poderão até ficar um pouco ansiosos procurando o ovo, mas nada que altere muito a rotina deles. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 28 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2019 @Lucalls Acredito que seguindo o que você descreveu estará no caminho certo. Outra opção é criar duas fêmeas ou dois machos. Eu tenho dois machos, um de 4 anos e meio e outro de pouco mais de 1 ano, até agora não tive grandes problemas, somente o incomodo com o barulho (o mais novo grita, canta e fala praticamente o dia todo!) Boa sorte. Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucalls Postado 7 de Outuro de 2019 Autor Compartilhar Postado 7 de Outuro de 2019 Muito obrigado pelas dicas! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.