Jeffrey Postado 28 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2019 Minha calopsita não sai da gaiola de jeito nenhum, já abri várias vezes a porta e nada, ela nem chega perto e toda vez que eu meto a mão pra limpar a gaiola ele faz um barulho estranho e fica se debatendo. O que eu faço? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 28 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2019 39 minutos atrás, Jeffrey disse: Minha calopsita não sai da gaiola de jeito nenhum, já abri várias vezes a porta e nada, ela nem chega perto e toda vez que eu meto a mão pra limpar a gaiola ele faz um barulho estranho e fica se debatendo. O que eu faço? Vc nunca criou né? Há quanto tempo vc comprou? É melhor pesquisar mais sobre essas aves. Aproveite pra ler TODOS esses tópicos: https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12091-calopsita-muito-grudada/?tab=comments#comment-82509 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 28 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 28 de Agosto de 2019 13 horas atrás, Jeffrey disse: Minha calopsita não sai da gaiola de jeito nenhum, já abri várias vezes a porta e nada, ela nem chega perto e toda vez que eu meto a mão pra limpar a gaiola ele faz um barulho estranho e fica se debatendo. O que eu faço? Comprou ela a quanto tempo? Se ela foi adquirida recentemente é normal que ela estranhe e se assuste, principalmente se for uma calopsita arisca, então tome cuidado pra que ela não desenvolva panico. Deixe ela num ambiente silencioso, calmo. Não "meta" a mão pra limpar a gaiola, vá com calma até que ela se acostume com você e com a sua rotina. Não tente se aproximar dela bruscamente ou pegar ela, muito menos soltar ela. Deixe que ela se acostume com o novo ambiente e se aproxime aos poucos, oferecendo comida pra ela no pote e depois nas mãos, oferecendo frutas, etc... Se ela for arisca e/ou fêmea é mais provável que prefira manter distância e não goste que peguem ou que fiquem se aproximando dela. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.