Jeffrey Posted August 28, 2019 Share Posted August 28, 2019 Minha calopsita não sai da gaiola de jeito nenhum, já abri várias vezes a porta e nada, ela nem chega perto e toda vez que eu meto a mão pra limpar a gaiola ele faz um barulho estranho e fica se debatendo. O que eu faço? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nascimento Posted August 28, 2019 Share Posted August 28, 2019 39 minutos atrás, Jeffrey disse: Minha calopsita não sai da gaiola de jeito nenhum, já abri várias vezes a porta e nada, ela nem chega perto e toda vez que eu meto a mão pra limpar a gaiola ele faz um barulho estranho e fica se debatendo. O que eu faço? Vc nunca criou né? Há quanto tempo vc comprou? É melhor pesquisar mais sobre essas aves. Aproveite pra ler TODOS esses tópicos: https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12091-calopsita-muito-grudada/?tab=comments#comment-82509 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
VanessaHollier Posted August 28, 2019 Share Posted August 28, 2019 13 horas atrás, Jeffrey disse: Minha calopsita não sai da gaiola de jeito nenhum, já abri várias vezes a porta e nada, ela nem chega perto e toda vez que eu meto a mão pra limpar a gaiola ele faz um barulho estranho e fica se debatendo. O que eu faço? Comprou ela a quanto tempo? Se ela foi adquirida recentemente é normal que ela estranhe e se assuste, principalmente se for uma calopsita arisca, então tome cuidado pra que ela não desenvolva panico. Deixe ela num ambiente silencioso, calmo. Não "meta" a mão pra limpar a gaiola, vá com calma até que ela se acostume com você e com a sua rotina. Não tente se aproximar dela bruscamente ou pegar ela, muito menos soltar ela. Deixe que ela se acostume com o novo ambiente e se aproxime aos poucos, oferecendo comida pra ela no pote e depois nas mãos, oferecendo frutas, etc... Se ela for arisca e/ou fêmea é mais provável que prefira manter distância e não goste que peguem ou que fiquem se aproximando dela. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts