Jump to content

Não sai da gaiola e não me deixa chegar perto


Jeffrey

Posts Recomendados

39 minutos atrás, Jeffrey disse:

Minha calopsita não sai da gaiola de jeito nenhum, já abri várias vezes a porta e nada, ela nem chega perto e toda vez que eu meto a mão pra limpar a gaiola ele faz um barulho estranho e fica se debatendo. O que eu faço?

Vc nunca criou né? Há quanto tempo vc comprou?

É melhor pesquisar mais sobre essas aves. Aproveite pra ler TODOS esses tópicos:

 

https://clubedascalopsitas.com.br/topic/12091-calopsita-muito-grudada/?tab=comments#comment-82509

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Jeffrey disse:

Minha calopsita não sai da gaiola de jeito nenhum, já abri várias vezes a porta e nada, ela nem chega perto e toda vez que eu meto a mão pra limpar a gaiola ele faz um barulho estranho e fica se debatendo. O que eu faço?

Comprou ela a quanto tempo? 

Se ela foi adquirida recentemente é normal que ela estranhe e se assuste, principalmente se for uma calopsita arisca, então tome cuidado pra que ela não desenvolva panico.

Deixe ela num ambiente silencioso, calmo. Não "meta" a mão pra limpar a gaiola, vá com calma até que ela se acostume com você e com a sua rotina. Não tente se aproximar dela bruscamente ou pegar ela, muito menos soltar ela. Deixe que ela se acostume com o novo ambiente e se aproxime aos poucos, oferecendo comida pra ela no pote e depois nas mãos, oferecendo frutas, etc... 

Se ela for arisca e/ou fêmea é mais provável que prefira manter distância e não goste que peguem ou que fiquem se aproximando dela.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...