Daiane Cristina Postado 12 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2015 Olá galera !Estou com o Nick a 2 semanas ele possui dois meses...Estou preocupada porque ele come muito, a todo momento que olho ele esta em cima das sementinhas aquele que tem junto girassóis . Isso é normal mesmo? ou é melhor eu regular a alimentação dele tirando de vez em quando da gaiola?Desde já obrigada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Diego Barros Postado 12 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2015 Daiane, retirar a comida da gaiola não seria uma boa ideia, pois ele pode ficar nervoso a procura de alimento e acabar se machucando... O ideal seria você fornecer a mistura à vontade, porém, sem as sementes de girassol... eu, por exemplo, faço minnha própria mistura (que o Harry adora), e só forneço 1 ou 2 sementes de girassol por dia (que coloco somente na hora que vou por a ração na gaiola)... a minha calopsita tambem, vira e mexe ta no potinho, mas é prque as calopsitas retiram a casca da semente antes de come-la... por isso estao toda hora lá...Minha mistura:500 gramas de painço comum (amarelo)150 gramas de alpiste50 gramas de aveia s/ casca75 gramas de painço vermelho75 gramas de painço preto50 gramas de linhaça (opicional, nao boto) Fora isso, forneço farinhada (eu faço: 1 gema de ovo cozida e bem amassada, com cenoura e beterraba sem casca, crua e ralada- 1x na semana)Pode dar também: chicória, jiló (1x na semana cada), ração extrusada (junto com a mistura, so q em potes separados- 2x na semana)... couve (acho que à vontade)... É isso... e claro, água a disposição. Espero ter ajudado! Boa sorte com sua calopsita! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 12 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2015 Olá Daiane!É normal sim comerem o dia todo, fique tranquila.Não precisa e não deve retirar as comidas da gaiola não.Só fique atenta qto ao girassol, forneça umas duas sementes apenas de vez enquando pois é uma semente muito calórica e pode a longo prazo fazer mal ao Nick.Pra ficar tranquila vc pode comprar uma balança dessas tipo de cozinha pra acompanhar o peso dele. Pese sempre no mesmo horário, de preferência de manhã ao acordar que estará com o papo vazio.O peso deles variam de acordo com o porte, de 70g a 110g. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Isabella Dejuli Postado 12 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2015 Como disseram, não tire as sementes, eles beliscam o dia todo mesmo, o interessante é apostar num mix de qualidade, tomar muito cuidado com o excesso de girassol, aqui em casa, por exemplo, eu e o veterinário resolvemos cortar da dieta, mas vc pode fornecer desde que moderadamente, não deixe a vontade.e tente variar a alimentação com alimentos frescos e a ração.monitore o peso tb, este que a Rosi passou é o médio, podendo variar de acordo com o porte da ave. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Reginaldo Souza Postado 13 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 Mudei a ração da minha calopsita de 6 anos para marca Avitrin. Percebi que a descamação do bico diminuiu drasticamente e as penas voltaram a crescer. Essa mistura de gema cozida com cenoura e beterraba pode ser dada mais de uma vez por semana? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Oliveira Postado 13 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 Daiane, retirar a comida da gaiola não seria uma boa ideia, pois ele pode ficar nervoso a procura de alimento e acabar se machucando... O ideal seria você fornecer a mistura à vontade, porém, sem as sementes de girassol... eu, por exemplo, faço minnha própria mistura (que o Harry adora), e só forneço 1 ou 2 sementes de girassol por dia (que coloco somente na hora que vou por a ração na gaiola)... a minha calopsita tambem, vira e mexe ta no potinho, mas é prque as calopsitas retiram a casca da semente antes de come-la... por isso estao toda hora lá...Minha mistura:500 gramas de painço comum (amarelo)150 gramas de alpiste50 gramas de aveia s/ casca75 gramas de painço vermelho75 gramas de painço preto50 gramas de linhaça (opicional, nao boto) Fora isso, forneço farinhada (eu faço: 1 gema de ovo cozida e bem amassada, com cenoura e beterraba sem casca, crua e ralada- 1x na semana)Pode dar também: chicória, jiló (1x na semana cada), ração extrusada (junto com a mistura, so q em potes separados- 2x na semana)... couve (acho que à vontade)... É isso... e claro, água a disposição. Espero ter ajudado! Boa sorte com sua calopsita! Se eu fosse você eu aumentava a quantidade de alpiste para 250g e passava a dar a extrusada todos dias.Mudei a ração da minha calopsita de 6 anos para marca Avitrin. Percebi que a descamação do bico diminuiu drasticamente e as penas voltaram a crescer. Essa mistura de gema cozida com cenoura e beterraba pode ser dada mais de uma vez por semana? Eu particularmente não gosto muito do mix da avitrin, experimente um de um site que chama criadouro cockatiels, o pessoal fala muito bem dele, ou da birdmix e entre outras marcas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daiane Cristina Postado 13 de Abril de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Abril de 2015 Olá Galera desculpem a demora para responder. Fico grata pelas dicas, informações importantes vocês me passaram Com certeza iriei pesar o Nick e irei seguir sua receita também Diego Barros... é bom variar um pouco Obrigada a todos ! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Érika Aoun Postado 14 de Abril de 2015 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2015 O mix do site calopsita.com é muitooooooo bom, os meus utilizam Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.