Jump to content

Agapornis


BrunaVasconcelos19

Posts Recomendados

Ouvi dizer que hoje em dia a comercialização e criação de agapornis está proibida pelo IBAMA, mas isso faz poucos anos (8 anos, se não estou errada). Se isso estiver correto, como as pessoas que compraram essa ave antes da proibição devem proceder?

Pergunto por que eu ganhei um casal de agapornis a alguns anos e eles não são nem anilhados. Tenho também um casal de calopsitas e um casal de periquito autralianos não anilhados (comprei eles quando ainda não tinha conhecimento algum sobre criação de aves). Como eu tenho desejo de morar fora do Brasil, tenho muito medo de ter problemas com o IBAMA para transportá-los, mesmo que eu tenha feito o teste de sexagem, exames e demais procedimentos exigidos pelas companhias aéreas para o transporte do animal.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Infelizmente a comercialização realmente está proibida de toda a espécie. A comercialização sim, mas não a criação e dentro da criação ocorre a reprodução e assim vamos vivendo. Caso alguém queira adquirir agapornis eu tenho tanto rosseicollis, personatas, fisheri  e pastelinos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...