Jump to content

Ovos chocando ja á algum tempo


samuelpanzera

Posts Recomendados

Meu casal de calopsita começou a botar os primeiros ovos e chocar no dia 05/08/19, ja olhei em diversos sites dizendo que leva de 15 a 22 dias, porem esse tempo ja passou e não nascem, é melhor retirar os ovos? Eu confirmei se eles estavam galados, e sim, estavam! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Só foram 23 dias ainda, deixe mais um tempo.

Aqui abaixo vou deixar alguns fatores que fazem com que os ovos galados não vinguem:

- Contato com o Sol: se, no banho de Sol, a caixa ou ninho ficarem expostos muito tempo, pode acontecer dele esquentar demais e acabar matando os embriões dentro dos ovos. O contato direto da luz do Sol com os ovos também causa a morte do embrião.

- Uso de lanterna pra ovoscopia: Esse pode ter sido um caso isolado, mas aconteceu comigo. A luz das lanternas, principalmente as de celular, esquentam muito rápido e o contato do aparelho quente com o ovo pode acabar matando o embrião.

- Pais não chocam corretamente: Os próprios pais podem acabar matando o embrião, isso porque alguns abandonam o ninho ou então saem do ninho pra comer sem que outro entre pra chocar e acabam "esquecendo" ou demorando demais pra retornar, o que faz com que os ovos sem proteção esfriem e o embrião pare de se desenvolver.

Essas são algumas possibilidades, espero ter ajudado.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Ainda está em tempo, ainda mais para os ovos mais novo. Conte 2 dias para cada ovo, ou seja se o primeiro foi dia 05, o segundo foi 07, 09 e assim por diante.. Quando o ultimo ovo completar 25 dias você pode tirar que não nasce mais. Aqui sempre saiu antes disso. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...