VanessaHollier Postado 29 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 29 de Agosto de 2019 Hoje eu fui verificar os filhotes e vi que um deles estava com bico aberto, respirando rápido. Agora tá fazendo 30 graus (Hoje chegou a 31) e ele já tá assim faz algumas horas. O ninho foi improvisado com uma tigela (não sei se de porcelana ou de algum plástico resistente) e eu forrei com um paninho. Os pais ficam em cima dos filhotes e alimentam eles lá. Não estou oferecendo papinha, os pais que estão alimentando. A gaiola fica na minha lavanderia, na sombra e venta muito onde eles ficam, então costumo cobrir o lado da gaiola que o vento bate com um pano pra que não vá neles, o outro lado que não vai vento mas circula ar fica aberto. De tarde para de ventar e eu retiro o papo. As fezes estão normais. Sei que hoje ele foi alimentado, mas depois não vi mais porque não fico todo tempo observando. Ambos os filhotes estão com papo cheio ou meio cheio e eu consigo ver água nos papos e comida. Será que é o calor? Ele pode ter se engasgado? O que pode ser? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 30 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2019 Olá, pode ser calor. Calopsitas quando tem calor abre as asas e respira rápido. Não sei se pombos fazem isso. Como estão? Os pais ficam sempre encima? O lugar onde fica o ninho é quente? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaHollier Postado 30 de Agosto de 2019 Autor Compartilhar Postado 30 de Agosto de 2019 18 minutos atrás, SAM 3 disse: Olá, pode ser calor. Calopsitas quando tem calor abre as asas e respira rápido. Não sei se pombos fazem isso. Como estão? Os pais ficam sempre encima? O lugar onde fica o ninho é quente? Sim, pombos também ficam desse jeito quando estão com calor. Hoje mesmo que fez 33 graus até o macho ficou desse jeito com bico aberto, levei eles pro jardim durante a tarde pra tomar um ar, um ventinho fraco e aí eles melhoraram. Eles sempre ficam ou em cima dos filhotes ou então na beirada. Raramente deixam os filhotes sozinhos no ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 31 de Agosto de 2019 Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2019 Pode ser que com o calor, mais os pais perto e com os irmãos amontoados, ficou um pouquinho quente pra eles. Se o ninho for pequeno eles ficam mais juntinhos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.