Jump to content

Filhote com bico aberto!!


VanessaHollier

Posts Recomendados

Hoje eu fui verificar os filhotes e vi que um deles estava com bico aberto, respirando rápido. Agora tá fazendo 30 graus (Hoje chegou a 31) e ele já tá assim faz algumas horas. O ninho foi improvisado com uma tigela (não sei se de porcelana ou de algum plástico resistente) e eu forrei com um paninho. Os pais ficam em cima dos filhotes e alimentam eles lá. 

Não estou oferecendo papinha, os pais que estão alimentando.

A gaiola fica na minha lavanderia, na sombra e venta muito onde eles ficam, então costumo cobrir o lado da gaiola que o vento bate com um pano pra que não vá neles, o outro lado que não vai vento mas circula ar fica aberto. De tarde para de ventar e eu retiro o papo.

As fezes estão normais. Sei que hoje ele foi alimentado, mas depois não vi mais porque não fico todo tempo observando. Ambos os filhotes estão com papo cheio ou meio cheio e eu consigo ver água nos papos e comida. 

Será que é o calor? Ele pode ter se engasgado? O que pode ser? 

Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutos atrás, SAM 3 disse:

Olá, pode ser calor. Calopsitas quando tem calor abre as asas e respira rápido. Não sei se pombos fazem isso. 

Como estão? Os pais ficam sempre encima? O lugar onde fica o ninho é quente? 

Sim, pombos também ficam desse jeito quando estão com calor.

Hoje mesmo que fez 33 graus até o macho ficou desse jeito com bico aberto, levei eles pro jardim durante a tarde pra tomar um ar, um ventinho fraco e aí eles melhoraram. Eles sempre ficam ou em cima dos filhotes ou então na beirada. Raramente deixam os filhotes sozinhos no ninho. :/ 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...