Jump to content

Limpeza do ninho. Quando e como fazer?


VanessaHollier

Posts Recomendados

Olá,

Hoje estou com uma ninhada com dois filhotes, eles tem 6 e 5 dias de idade, estão com olhos abertos, até que espertinhos pra comer e os canhões estão aparentes. Não sei quando devo limpar ou como devo limpar porque os pais que estão cuidando e alimentando e eu não queria interferir na criação. Como proceder?

Minha maior preocupação é com a saúde dos filhotes, porque eles ficam em contato direto com as fezes secas acumuladas.

Será que os pais abandonam se eu trocar o ninho por outro? O que eles estão já tá ficando pequeno pros filhotes e também pros pais.

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, no décimo dia eu começo a limpeza do ninho das periquitas e calopsitas. Elas já se acostumaram. Se vc se refere aos pombos, eu não sei, acho que não abandonam, porque são aves que também são acostumadas com movimento, barulho etc.

Como EU limpo: Primeiro eu rapo o ninho tiro toda a sujeira, depois passo uma escova pra limpar os cantos (de dentes velha e aquela de lavar roupas). Depois passo um paninho pra tirar o pó, e outro com álcool pra desinfetar. Espero secar um pouquinho no Sol, e forro de novo com a maravalha.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...