Jump to content

Ring Neck deitado e se escondendo

Kayo

Recommended Posts

Olá pessoal, adquiri um filhote de ring  neck esses dias, ainda na papa, mas bem penado já! Ele é muito desconfiado, até aí tudo bem! O problema é q ele fica se escondendo e deitado o tempo todo! Ainda não o vi em pé! Vi q movimenta muito bem as patinhas, mas qdo o coloco no chão ele deita e só se arrasta! Estou preocupado, ele se alimenta muito bem, mas não se levanta! Não sei se é normal pra idade! Se alguém puder me ajudar, agradeço!!

Pode ser que o piso pra ele é liso demais ou então ele ainda não consegue se sustentar sozinho.

Incentive ele com poleiros ou gravetos pra ver se ele consegue se agarrar ou ficar de pé lá.

• Gostei 1

• 1 month later...
8 minutos atrás, Black angel disse:

Como esta seu ring negócio hoje?

Em 01/09/2019 at 00:23, Kayo disse:

Olá pessoal, adquiri um filhote de ring  neck esses dias, ainda na papa, mas bem penado já! Ele é muito desconfiado, até aí tudo bem! O problema é q ele fica se escondendo e deitado o tempo todo! Ainda não o vi em pé! Vi q movimenta muito bem as patinhas, mas qdo o coloco no chão ele deita e só se arrasta! Estou preocupado, ele se alimenta muito bem, mas não se levanta! Não sei se é normal pra idade! Se alguém puder me ajudar, agradeço!!

Isso de ele se esconder e ficar deitado é normal, isso fazem pra se esconder quando estão com medo,tem que dar muito carinho pra eles, sempre que possível pegar no colo, o meu quando peguei ficou assim 2 dias mas de tanto que eu peguei ele no colo e fazia carinho e falava com ele, ele parou de fazer isso comigo, mas quando era um barulho diferente ele sempre se escondia,mas depois se acostuma, tem a fase dele na adolescência entre 5 mese até 1 ano por aí, que eles pioram com o tempo eles ficam mais inquietos, irritados, podem machucar.... Só que isso é uma fase o dono tem que ter calma e não largar ele de lado, mesmo ele querendo machucar etc... Tem que insistir , pegar ele, fazer mto carinho,falar mto com ele, dar mimos pra eles...eles tem um temperamento muito forte e na fase da adolescência só piora.