Elzeni Posted August 29, 2015 Share Posted August 29, 2015 Tunico sempre foi tranquilo e mimado. De um mês pra cá ele está mais agressivo, bicando e belisca a pele da gente e come pedacinhos de pele. Dói e incomoda. Mas estou preocupada se ele está carnívoro. 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Arthros Posted August 29, 2015 Share Posted August 29, 2015 Ele provavelmente está stressado por estar entrando na época de reprodução, não é bom encorajar esse comportamento, futuramente ele pode até adquirir o hábito de se auto multilar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Malhu Posted August 29, 2015 Share Posted August 29, 2015 Concordo com o Arthors deve ser coisa de reprodução .. ele deve ter encontrado um local para ninhar fique observando Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Célia Maia Posted August 31, 2015 Share Posted August 31, 2015 O fato dele estar agressivo é porque agora entre os meses de agosto e setembro inicia o período de reprodução dos passaros, e como já se sabe as calopsitas macho ficam um pouco agressivas, ainda mais quando não tem uma fêmea para acasalar. Não existe o que fazer, somente amenizar arrumando uma fêmea para ele e torcer para que esse período passe logo, é o que eu estou rezando e contando os dias para acabar . Quanto a pele de unha ou outras partes da mão é comum qualquer passaro ver e tentar arrancar, calopsitas ainda que não tem muito esse hábito, mas eu tenho passaro aqui em casa que quando pego na mão ele já tenta arrancar as cutículas, enquanto ele não arrancar tudo ele não para, é uma forma que tem deles brincarem e se distrairem, o problema é que na maioria das vezes machuca mas eles não entendem isso. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
NicoeVitoria Posted October 24, 2023 Share Posted October 24, 2023 Mas, o que fazemos quando isso acontece??!!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts