Jump to content

como amansar minha calopsita

loba kawaii

Posts Recomendados

ganhei meu calopsita a umas duas semanas e toda vez que tento aproximar o meu dedo nele ele ameaça picar eu desconfio que ele ta se acostumando comigo vi alguns videos sobre o assunto mas eu acho que preciso de mais ajuda 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Demora um pouco para elas se acostumarem e isso é normal, tenta dar comida para ela sempre na sua mão para passar confiança para ela. E não tenha medo ao se aproximar dela ou tentar pega-la para nao causar desconfiança 

Editado por neonia
Link para compartilhar

26 minutos atrás, loba kawaii disse:

ganhei meu calopsita a umas duas semanas e toda vez que tento aproximar o meu dedo nele ele ameaça picar eu desconfio que ele ta se acostumando comigo vi alguns videos sobre o assunto mas eu acho que preciso de mais ajuda 

Link para compartilhar

@loba kawaii

A primeira coisa é ter muita, muita paciência. Calopsitas são naturalmente "desconfiadas" visto que são presas na natureza.

Leia os tópicos indicados pelo colega acima, tente se aproximar aos poucos e nunca a força. Converse com sua ave.

Pesquise no Youtube e aqui nesse blog.

Boa sorte.

Ninha*

Link para compartilhar

23 horas atrás, neonia disse:

Demora um pouco para elas se acostumarem e isso é normal, tenta dar comida para ela sempre na sua mão para passar confiança para ela. E não tenha medo ao se aproximar dela ou tentar pega-la para nao causar desconfiança 

tem certeza que aproximar meu dedo na caplosita mesmo se estiver ameaçando picar não vai deixar ela com mais medo?

2 horas atrás, Ninha disse:

3@loba kawaii

A primeira coisa é ter muita, muita paciência. Calopsitas são naturalmente "desconfiadas" visto que são presas na natureza.

Leia os tópicos indicados pelo colega acima, tente se aproximar aos poucos e nunca a força. Converse com sua ave.

Pesquise no Youtube e aqui nesse blog.

Boa sorte.

Ninha*

obrigada pela ajuda ;3

Link para compartilhar

Bom dia,

Além do que os colegas falaram, tente colocar a gaiola no chão e sentar do lado com as pernas esticadas, abra a porta da gaiola e deixe a ave sair sozinha, vai oferecendo petiscos, aos poucos ela poderá subir na sua perna, deixe ela quieta sem forçar carinho apenas fique sentado. Se a ave se sentir a vontade vai começar se coçar (se limpar), poderá ficar em um pé só, com muita calma e paciência você vai ver que funciona sim. Faça isso em um dia que você tenha tempo para ficar curtindo sua ave.

Boa sorte.

Link para compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.