Guest samuelpanzera Posted September 4, 2019 Share Posted September 4, 2019 Eu gostaria de novamente continuar a acasalar (comprar outra femea e cruzar com o macho) ela tinha 1 ano, fez a postura (todos estavam galados porem nenhum nasceu), e gostaria de saber se eu comprar uma calopsita ja adulta o macho vai acasalar com ela apesar de ja ter tido uma compania durante um ano ao lado de outra femea Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruz Posted September 4, 2019 Share Posted September 4, 2019 Acredito que sim . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Joseph Posted September 4, 2019 Share Posted September 4, 2019 2 horas atrás, samuelpanzera disse: Eu gostaria de novamente continuar a acasalar (comprar outra femea e cruzar com o macho) ela tinha 1 ano, fez a postura (todos estavam galados porem nenhum nasceu), e gostaria de saber se eu comprar uma calopsita ja adulta o macho vai acasalar com ela apesar de ja ter tido uma compania durante um ano ao lado de outra femea Qual motivo da morte da fêmea? Se for alguma doença ou morte repentina pode ser que você precise fazer exames no seu macho por 2 motivos. 1- Se estavam galados e nenhum nasceu pode ser que estivessem com alguma bactéria que causou a morte dos embriões. 2- Se a fêmea estava contaminada com alguma coisa e morreu enquanto estava em época de reprodução (onde o stress aumenta e a resistência abaixa), pode ser que o seu macho ao entrar em postura com uma nova fêmea além de contaminar ela e ter o risco de morrer igual a sua outra, há a chance dos filhotes não nascerem dnv ou se nascerem o macho ficar fraco e morrer durante a alimentação dos filhotes. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts