Jump to content

Lutino Cara Branca (albino) e cor dos olhos

Marcelo França

Recommended Posts

Olá pessoal, eu tenho um albino de olhos pretos que fazia par com outra albina (fugiu) eles geravam albinos machos e femeas porém de olhos vermelhos, esse primeiro o pai possui um leve tom de cinza nas costas, existe alguma razão para a diferença de cores nos olhos e esse tom nas costas do pai seria alguma mutação?

Certo vamos lá ... 
dizem que albinos de olhos pretos são na verdade arlequins clear ... Porém  mesmo o olho vermelho escurece bastante .. eu tenho uma lutino de olhos vermelhos  porém é muito difícil ver .. eles parecem pretos a medida que os lutinos vão envelhecendo esse vermelho escurece consideravelmente...
minha lutino de olhos vermelhos ... como pode ver na foto parece preto 
iphone_pics_leva_4_799.thumb.JPG.ec9593c

você não teria foto  desse pai .. tem certeza que as costas do pai  são cinzas e não canela  ?
como esse :
11053282_1577061082548991_30480447744426

• Gostei 1

as costas não são cinzas e sim canelas ! :)

acredito que seja um lutino CB portados de alguma mutação  que  influenciou na cor dos olhos  acho que o @DCM Balthazar   ou o @Marcos Nogueira
podem ajudar melhor que eu ! 

@alisonrm Eu não não quis dizer lutino arlequim .. lutino  arlequim é outra coisa .. eu quis dizer Aelequim Clear 
o lutino arlequim seria assim : 
post-21203-0-08819800-1402285416.thumb.j

da uma olhada nesse esquema que fala sobre os olhos de lutinos  !
Créditos: Susanne Russo 
lalala.thumb.jpg.5fa24f60dab130c676190a2

• Gostei 2

Os lutinos tem como característica depois de um certo tempo ter este canelado nas costas. Os olhos mudam de cor geralmente dos portadores de arlequim.  

• Gostei 1

• 2 weeks later...

Obrigado galera, estive viajando e só pude responder agora, ele sendo portador de arlequim ou não qual fêmea seria interessante para formar par com ele, para ter uma maior variedade de cores em filhotes?

• Gostei 1

Proteus essa Cb arlequim com marcações arlequim reverso seria por acaso como a da sua foto do perfil?

Será difícil conseguir uma com essas características?

Obrigado

roteus essa Cb arlequim com marcações arlequim reverso seria por acaso como a da sua foto do perfil?

Será difícil conseguir uma com essas características?

Obrigado

A do proteus não é reversa  pois possui marcação no rosto e a asa  é bem manchada ... 
vou postar fotos de alguns arlequins reversos :

os reversos costumam ter marcação só nas asas de frente parecem lutinos ou albinos ... 

-16672_1393883304.thumb.jpg.fd506490111c

11112998_1619618344923253_18031149191952

Edited by Malhu
  • Gostei 1

A Malhu está correta!a minha é alerquim com marcações na asa e nas costa além do rosto! mais procura no FACE que tem criadores confiáveis que vendem animais saudáveis anilhados e com exame de sexagem

• Gostei 1

Obrigado galera, Proteus vou procurar, aceito sugestões aí também de criadores confiáveis se alguém puder me passar, estou vendo uma fêmea que segundo o vendedor é CB Arlequim e junto com meu albino gerariam segundo ele filhotes CB, Albino, e como a mãe foto abaixo desta fêmea, oque vcs acham?

IMG-20150921-WA0025.jpg

• 2 years later...

Gente, um cruzamento de Albino com olho vermelho e Albino clear, dariam filhotes só albinos?! E os olhos?!

Albinos -> Lutino Cara Branca 

• Gostei 1

• 1 year later...