Jump to content

Ela pode botar mais


Maikon

Posts Recomendados

Minha calopsita botou um ovo no fundo do viveiro aí eu não tinha o ninho aí comprei e coloquei serragem e coloquei o ovo mas ela pegou e tirou toda cerragem aí tirei o ninho e coloquei mais cerragem aí fui trabalhar aí quando cheguei ela tinha notado outro mas tirou toda serragem e jogou pro outro lado e também o ovo aí tava quebrado do outro lado aí agora ela entra e fica balançando lá dentro aí ela sai o macho entra e fica deitado aí depois os dois fica fora ela pode pôr mais ovos ou ela já tá chocando só esse ovo?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

30 minutos atrás, Maikon disse:

Minha calopsita botou um ovo no fundo do viveiro aí eu não tinha o ninho aí comprei e coloquei serragem e coloquei o ovo mas ela pegou e tirou toda cerragem aí tirei o ninho e coloquei mais cerragem aí fui trabalhar aí quando cheguei ela tinha notado outro mas tirou toda serragem e jogou pro outro lado e também o ovo aí tava quebrado do outro lado aí agora ela entra e fica balançando lá dentro aí ela sai o macho entra e fica deitado aí depois os dois fica fora ela pode pôr mais ovos ou ela já tá chocando só esse ovo?

Ela pode botar 4 a mais ovos.

Ela está jogando a serragem fora pra arrumar o ninho.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Sim como eu te disse o primeiro ovo ela botou no fundo do viveiro na taba mesmo aí como eu não tinha ninheiro eu pequei tirei o ovo e fiz um ninheiro aí peguei coloquei serragem e coloquei o ovo aí ela tirou toda serragem ai tirei o ninho novamente e coloquei mais serragem aí quando cheguei do serviço tinha mais um ovo e perto da porta onde eles entra pro ninho o outro Tava quebrado aí ela entra dentro do ninho e fica meio que balançando lá dentro aí ela sai e o macho fica deitado um pouco e sai também será que ela já tá chocando ou ela ainda botara mais ovos? tinha dois ovos mas quebrou um

Ou será que ela vai chocar um ovinho só ?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Ela pode continuar botando, sim. Eles costumam botar dia sim, dia não. Se ficar mais de 2 dias sem botar, e está andando e comendo normalmente, é pq parou. Se estiver com as penas arrepiadas, pode ser ovo preso.

Se o ovo está quebrado não tem como ela chocar. E ela vai continuar tirando a serragem, você tem que repor todo dia. Depois eles param de tirar.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Se quebrou tem que jogar fora o quebrado. O outro vai ser chocado e ela provavelmente botará mais. Eles botam mais de 4 ovos geralmente (como o colega já havia dito).

Eles tiram mesmo, quando estão botando eu não reponho não. Então quando está próximo de nascer eu faço a reposição para os filhotes não abrirem as patinhas. (Se tiver sem nada, mas eles sempre deixam uma quantidade suficiente).

Quanto a ficar balançando dentro do ninho é para mostra que se você chegar mais perto ela vai atacar. Apenas instinto protetivo. Quando mais você abrir o ninho mais vai estressar eles e maior será a chance deles quebrarem mais ovos e até abandonar o ninho.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hour ago, Joseph said:

Se quebrou tem que jogar fora o quebrado. O outro vai ser chocado e ela provavelmente botará mais. Eles botam mais de 4 ovos geralmente (como o colega já havia dito).

Eles tiram mesmo, quando estão botando eu não reponho não. Então quando está próximo de nascer eu faço a reposição para os filhotes não abrirem as patinhas. (Se tiver sem nada, mas eles sempre deixam uma quantidade suficiente).

Quanto a ficar balançando dentro do ninho é para mostra que se você chegar mais perto ela vai atacar. Apenas instinto protetivo. Quando mais você abrir o ninho mais vai estressar eles e maior será a chance deles quebrarem mais ovos e até abandonar o ninho.

1 hour ago, Maikon said:

Então nada de mexer no ninho se tirar eu não posso repor agora né ?

 

Eu costumo repor pq as vezes acontece dos casais menos experientes quebrarem os ovos quando pisam neles, a serragem ajuda a proteger. Mas no meu caso o "pessoal" daqui já está acostumado comigo mexendo, se o casal ficar muito incomodado é melhor não mexer.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.