Jump to content

Cruzamento precoce/Sexagem


Posts Recomendados

Olá, tenho duas dúvidas sobre a mesma calopsita, mas são dúvidas relacionadas. Tenho um macho adulto de 2 anos e comprei um filhote, hoje com 4-5 meses. Quando comprei, me informaram no petshop que a sexagem tinha dado que todos os animais disponíveis eram machos. Ok, levei uma lutino linda e super sociável e já coloquei com meu macho, pq a ideia era os dois se fazerem companhia mesmo. Como minha primeira calopsita é super carinhosa, ficaram logo amigos. Eles passam o dia se fazendo carinho, mas achei que era pq eram bem dengosos mesmo. Enfim, desde de semana passada meu macho mais velho está querendo cruzar com minha nova calopsita e ela permite. Teoricamente ela é macho, mas agora não sei mais. Como é muito novinha, não dá pra saber pelas penas, vou fazer uma nova sexagem pra confirmar, apesar de terem me informado que a sexagem foi feita e era um petshop grande (comprei na Cobasi). Minhas dúvidas são: pode ser que minha lutino seja fêmea? Se for, tem problema os dois ficarem cruzando? Não quero reproduzir no momento, só me preocupa ela ser nova demais e só de cruzar ter problemas futuros. 

 

Aqui uma foto dos meus bebês, esse pérola (acho) é meu macho de 2 anos, o lutino é o mais novinho, vai fazer 5 meses, e agorq é sexo indefinido kkkkk

SAVE_20190906_104751.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Myhr disse:

Olá, tenho duas dúvidas sobre a mesma calopsita, mas são dúvidas relacionadas. Tenho um macho adulto de 2 anos e comprei um filhote, hoje com 4-5 meses. Quando comprei, me informaram no petshop que a sexagem tinha dado que todos os animais disponíveis eram machos. Ok, levei uma lutino linda e super sociável e já coloquei com meu macho, pq a ideia era os dois se fazerem companhia mesmo. Como minha primeira calopsita é super carinhosa, ficaram logo amigos. Eles passam o dia se fazendo carinho, mas achei que era pq eram bem dengosos mesmo. Enfim, desde de semana passada meu macho mais velho está querendo cruzar com minha nova calopsita e ela permite. Teoricamente ela é macho, mas agora não sei mais. Como é muito novinha, não dá pra saber pelas penas, vou fazer uma nova sexagem pra confirmar, apesar de terem me informado que a sexagem foi feita e era um petshop grande (comprei na Cobasi). Minhas dúvidas são: pode ser que minha lutino seja fêmea? Se for, tem problema os dois ficarem cruzando? Não quero reproduzir no momento, só me preocupa ela ser nova demais e só de cruzar ter problemas futuros. 

 

Aqui uma foto dos meus bebês, esse pérola (acho) é meu macho de 2 anos, o lutino é o mais novinho, vai fazer 5 meses, e agorq é sexo indefinido kkkkk

SAVE_20190906_104751.jpg

Eu adquiri uma calopsita fêmea no PETZ ano passado. Lá as fêmeas possuem anilha amarela para diferenciar dos machos. Reparei que tinha atitudes de macho, pois cantava e era territorialista. Este ano fiz o exame de sexagem e..........É um macho! Nestas lojas grandes, os criadores é que repassam a ave  e dizem o sexo. Eles vendem confiando nesta informação. Tudo indica que sua lutino é uma fêmea mesmo. Com essa idade, há grande comprometimento da saúde da ave ao procriar, inclusive com tendência de ovos retidos. Algo os está estimulando. Não deixe nada no ambiente parecido com um ninho( sacolas por exemplo), diminua a incidência de luz direta (não os coloque para dormir muito tarde) e ofereça outras formas de entretenimento para eles, além de dar bastante atenção para ambos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...