Cesar Marques

Casal Lutino x ovos

Recommended Posts

Cesar Marques

Boa tarde  Tenho um casal de 1ano e meio idade. Andou colocando ovos, porém aparecia quebrado de um dia pro outro. Nisso se passaram uns 6 vezes sem eu saber o que o corria. Me aconselharam separar o macho. Fiz e ela esta chocando 2ovos de qdo estavam juntos e 3 que colocou nessa separaçaõ. Ou seja, chocando 5 ovinhos. iniciou choco dia 17 agosto. Qual data prevista para eclodirem?? E quando poderei juntar o macho novamente???  Grato

Malu

Não se deve separar o macho durante a choca dos ovos, pois ele ajuda no processo. A fêmea não consegue chocar sozinha. Eu voltaria com o macho o mais rápido possível. Eles podem estar quebrando os ovos por diversos fatores, inexperiência, estresse... Mas só um pra chocar não tem como.

• Gostei 1

Joseph
34 minutos atrás, Malu disse:

Não se deve separar o macho durante a choca dos ovos, pois ele ajuda no processo. A fêmea não consegue chocar sozinha. Eu voltaria com o macho o mais rápido possível. Eles podem estar quebrando os ovos por diversos fatores, inexperiência, estresse... Mas só um pra chocar não tem como.

Você pode acabar matando sua fêmea com essa choca. Quando o casal choca junto os dois ficam hiper cansados e em alguns casos chegam até a desenvolver algumas doenças preexistentes. Imagina apenas 1.

• Gostei 1

Cesar Marques

Boa tarde

bem, atendendo as orientações, resolvi arriscar e juntei os dois. Sendo que ele ficou oprimido de um lado e do outro. Mal chegou porta do ninho ( parece ter ficado com medo dela). Bem, estao bem, porém depois de 2 dias reajuntados, ela saiu ninho, tomou banho ficou sererepe e abandonou ninho. Esperei, mas como nao mais foi, resolvi retirar ninho, limpei tudo, esterilizei e os ovinhos ja tinha 2 ruidinho. nenhum deles estam choco ou embrião... (primeira postura deles deve ser isso)... Devo recolocar ninho de novo ate final semana... Vamos ver como se dará... Abçs Cesar

Malu

É bom esperar uns 3 meses pra colocar o ninho novamente. Mesmo que eles nao tenham tido o trabalho de criar os filhotes, ela se desgastou botando e chocando os ovos por vários dias, se você colocar o ninho novamente, eles vão entrar em nova postura e sua fêmea pode não aguentar. Eu esperaria pelo menos até dezembro pra tentar novamente.

Cesar Marques
36 minutos atrás, Malu disse:

É bom esperar uns 3 meses pra colocar o ninho novamente. Mesmo que eles nao tenham tido o trabalho de criar os filhotes, ela se desgastou botando e chocando os ovos por vários dias, se você colocar o ninho novamente, eles vão entrar em nova postura e sua fêmea pode não aguentar. Eu esperaria pelo menos até dezembro pra tentar novamente.

Ok MaLú

Valeu a ideia, estava mesmo meio perdido, rssss. Ok Grato pela ajuda

Aproveito a perguntar: seu casall é de qual mutação??

Os dois são Lutinos?

• Gostei 1

Malu

Eu só tenho uma lutino fêmea. O par dela é silvestre que porta lutino. Aí nascem filhotes lutinos, dentre outros. Mas tenho várias outras mutações. Tenho 12 calopsitas, por enquanto. rs

Pq?

Edited by Malu