Jump to content

Casal Lutino x ovos


Cesar Marques

Posts Recomendados

Boa tarde  Tenho um casal de 1ano e meio idade. Andou colocando ovos, porém aparecia quebrado de um dia pro outro. Nisso se passaram uns 6 vezes sem eu saber o que o corria. Me aconselharam separar o macho. Fiz e ela esta chocando 2ovos de qdo estavam juntos e 3 que colocou nessa separaçaõ. Ou seja, chocando 5 ovinhos. iniciou choco dia 17 agosto. Qual data prevista para eclodirem?? E quando poderei juntar o macho novamente???  Grato

Link para compartilhar
Share on other sites

Não se deve separar o macho durante a choca dos ovos, pois ele ajuda no processo. A fêmea não consegue chocar sozinha. Eu voltaria com o macho o mais rápido possível. Eles podem estar quebrando os ovos por diversos fatores, inexperiência, estresse... Mas só um pra chocar não tem como.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

34 minutos atrás, Malu disse:

Não se deve separar o macho durante a choca dos ovos, pois ele ajuda no processo. A fêmea não consegue chocar sozinha. Eu voltaria com o macho o mais rápido possível. Eles podem estar quebrando os ovos por diversos fatores, inexperiência, estresse... Mas só um pra chocar não tem como.

Você pode acabar matando sua fêmea com essa choca. Quando o casal choca junto os dois ficam hiper cansados e em alguns casos chegam até a desenvolver algumas doenças preexistentes. Imagina apenas 1.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde

bem, atendendo as orientações, resolvi arriscar e juntei os dois. Sendo que ele ficou oprimido de um lado e do outro. Mal chegou porta do ninho ( parece ter ficado com medo dela). Bem, estao bem, porém depois de 2 dias reajuntados, ela saiu ninho, tomou banho ficou sererepe e abandonou ninho. Esperei, mas como nao mais foi, resolvi retirar ninho, limpei tudo, esterilizei e os ovinhos ja tinha 2 ruidinho. nenhum deles estam choco ou embrião... (primeira postura deles deve ser isso)... Devo recolocar ninho de novo ate final semana... Vamos ver como se dará... Abçs Cesar

 

Link para compartilhar
Share on other sites

É bom esperar uns 3 meses pra colocar o ninho novamente. Mesmo que eles nao tenham tido o trabalho de criar os filhotes, ela se desgastou botando e chocando os ovos por vários dias, se você colocar o ninho novamente, eles vão entrar em nova postura e sua fêmea pode não aguentar. Eu esperaria pelo menos até dezembro pra tentar novamente.

Link para compartilhar
Share on other sites

36 minutos atrás, Malu disse:

É bom esperar uns 3 meses pra colocar o ninho novamente. Mesmo que eles nao tenham tido o trabalho de criar os filhotes, ela se desgastou botando e chocando os ovos por vários dias, se você colocar o ninho novamente, eles vão entrar em nova postura e sua fêmea pode não aguentar. Eu esperaria pelo menos até dezembro pra tentar novamente.

Ok MaLú

Valeu a ideia, estava mesmo meio perdido, rssss. Ok Grato pela ajuda

Aproveito a perguntar: seu casall é de qual mutação??

Os dois são Lutinos?

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 06/09/2019 at 14:51, Malu disse:

Não se deve separar o macho durante a choca dos ovos, pois ele ajuda no processo. A fêmea não consegue chocar sozinha. Eu voltaria com o macho o mais rápido possível. Eles podem estar quebrando os ovos por diversos fatores, inexperiência, estresse... Mas só um pra chocar não tem como.

Ok. Acabou não nascendo nada. Mas estava mesmo complicado por que ela depois q separou ainda colocou 3 ovos. acredito sem gala. Primeira vez dela... Limpei tudo, agora juntei. Ja estao de namorico denovo. Vamos ver no que da... Grato vlww

 

Em 10/09/2019 at 18:44, Malu disse:

Eu só tenho uma lutino fêmea. O par dela é silvestre que porta lutino. Aí nascem filhotes lutinos, dentre outros. Mas tenho várias outras mutações. Tenho 12 calopsitas, por enquanto. rs

Pq? Curiosidade. ok?? agora que cismei de criar... ja criei muito belgas, periquitos, manon, mandarim etc... eu gosto. Preencher o tempo. rsssss

 

 

Em 06/09/2019 at 15:27, Joseph disse:

Você pode acabar matando sua fêmea com essa choca. Quando o casal choca junto os dois ficam hiper cansados e em alguns casos chegam até a desenvolver algumas doenças preexistentes. Imagina apenas 1.

Ok Grato ok valeu sim. Só que como nao nasceu nada. limprei tudo e juntei-os... Estao de namoricos de novo... rsss

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Oi Boa tarde!!

Bem, até aqui, estão indo bem. Ela iniciou postura dia 25/9  ( tem  ate ontem já 3 ovinhos) pararam de brigar, e ele parou de quebrar ovo. Ficam os dois no ninho, qdo sai um outro fica e vice versa. O que já observei é o mal jeito dele no namoro. Ficam algum tempo mas pela posição, não estão se entendendo... Se há precisão no posicionamento, acho que não vai dar certo.  Afff Deu pra entender ?? Estranho 

Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Cesar Marques disse:

Oi Boa tarde!!

Bem, até aqui, estão indo bem. Ela iniciou postura dia 25/9  ( tem  ate ontem já 3 ovinhos) pararam de brigar, e ele parou de quebrar ovo. Ficam os dois no ninho, qdo sai um outro fica e vice versa. O que já observei é o mal jeito dele no namoro. Ficam algum tempo mas pela posição, não estão se entendendo... Se há precisão no posicionamento, acho que não vai dar certo.  Afff Deu pra entender ?? Estranho 

Olá, tenho um casal de periquitos que o macho não conseguia se equilibrar na fêmea, porque ele tem problemas nos pés, a fêmea colocou 5 ovos, desses 5, adivinha???! 3 estão galados! Com vc vai dar certo! 

Boa sorte!

Editado por SAM 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, SAM 3 disse:

Olá, tenho um casal de periquitos que o macho não conseguia se equilibrar na fêmea, porque ele tem problemas nos pés, a fêmea colocou 5 ovos, desses 5, adivinha???! 3 estão galados! Com vc vai dar certo! 

Boa sorte!

Pois é. O tempo ensina também, né?? Ninguém nasce sabendo. Vai adquirindo com o tempo... Vlw. Vamos ver como ficará... Grato

3 horas atrás, Malu disse:

Alguns são desajeitados mesmo, mas costuma dar certo mesmo assim, não sei a mágica que eles fazem. rs

Rsss é. Ficam horas e desistem... Vou passar um vídeo pra eles ou seja, pra ele.... Rsss Grato Bom findss

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Em 27/09/2019 at 12:37, Cesar Marques disse:

Pois é. O tempo ensina também, né?? Ninguém nasce sabendo. Vai adquirindo com o tempo... Vlw. Vamos ver como ficará... Grato

Rsss é. Ficam horas e desistem... Vou passar um vídeo pra eles ou seja, pra ele.... Rsss Grato Bom findss

 

Em 27/09/2019 at 08:50, Malu disse:

Alguns são desajeitados mesmo, mas costuma dar certo mesmo assim, não sei a mágica que eles fazem. rs

Pois é. Mas ainda não aprenderam. Colocou mais 4 chocaram e nada. Passado o tempo e largaram ninho, fui verificar e nada... Estão namorando de novo, mas pelo que vejo, nao vai dar em nada. Ele nao sabe e ficam em formato de cruz ( ou seja, fica de lado que nao tem nada haver) ae...

 

Link para compartilhar
Share on other sites

31 minutos atrás, Cesar Marques disse:

 

Pois é. Mas ainda não aprenderam. Colocou mais 4 chocaram e nada. Passado o tempo e largaram ninho, fui verificar e nada... Estão namorando de novo, mas pelo que vejo, nao vai dar em nada. Ele nao sabe e ficam em formato de cruz ( ou seja, fica de lado que nao tem nada haver) ae...

 

Tá com postura seguida?

 

Tem q dar um descanso de três meses pelo menos p fêmea se reabilitar

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...