Belvicente Postado 8 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2019 Bom dia , ontem eu saí por volta das 8 da noite e ao retornar meia noite, a minha calopsita fêmea estava insanguentada e o macho que é albino estava todo sujo de sangue , a atacou mutilando suas asas arrancou quase todas as penas , estavam juntos na gaiola, eu não sei o q fazer posso dar dipirona pra ela? Eu a coloquei no meu quarto dentro de uma caixinha , com um paninho para ela se esquentar ela está com dor ,me ajudem por aqui não tem veterinário de domingo , como limpar a ferida ? Ela fica bicando deve ser de dor eu nem dormi direito de tanta preocupação ,nao quero q ela morra Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 8 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2019 (editado) Agora, Belvicente disse: Bom dia , ontem eu saí por volta das 8 da noite e ao retornar meia noite, a minha calopsita fêmea estava insanguentada e o macho que é albino estava todo sujo de sangue , a atacou mutilando suas asas arrancou quase todas as penas , estavam juntos na gaiola, eu não sei o q fazer posso dar dipirona pra ela? Eu a coloquei no meu quarto dentro de uma caixinha , com um paninho para ela se esquentar ela está com dor ,me ajudem por aqui não tem veterinário de domingo , como limpar a ferida ? Ela fica bicando deve ser de dor eu nem dormi direito de tanta preocupação ,nao quero q ela morra Olá, talvez não foi o macho. Pode ter sido o horrível pânico noturno, pesadelo de tds. Eles se assustam à noite com td barulho, sombra, movimento etc. Observe se não fraturou a asa ou se é só na pena. Elas limpam sozinhas, mas se quiser ajudar molhe um paninho em água morna segura com cuidado e vai passando, algumas pessoas colocam dipirona, não sei se é recomendado espere a opinião de mais alguém. Parou de sangrar? Poste uma foto dela por favor? Procure um veterinário na cidade vizinha. Editado 8 de Setembro de 2019 por SAM 3 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 8 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2019 Coloque uma luz bem fraquinha pra evitar pânico noturno . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriele e Tico Postado 9 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2019 Acho que não foi o macho e sim pânico noturno, limpa o local passando um algodãozinho com soro fisiológico, nesses casos que ocorrem sangramentos, é legal passar pó hemostático para estancar. Já vi pessoas dando uma gotinha de dipirona pra dor, mas não sei se é recomendado, eu não daria pois aves são muito delicadas e um medicamento mal dado pode ser fatal. Como ela está? Conseguiu uma consulta? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.