Jump to content

Minha calopsita está mal


Belvicente

Posts Recomendados

Bom dia , ontem eu saí por volta das 8 da noite e ao retornar meia noite, a minha calopsita fêmea estava insanguentada e o macho que é albino estava todo sujo de sangue , a atacou mutilando suas asas arrancou quase todas as penas , estavam juntos na gaiola, eu não sei o q fazer posso dar dipirona pra ela? Eu a coloquei no meu quarto dentro de uma caixinha ,  com um paninho para ela se esquentar ela está com dor ,me ajudem por aqui não tem veterinário de domingo , como limpar a ferida ? Ela fica bicando deve ser de dor eu nem dormi direito de tanta preocupação ,nao quero q ela morra 😭

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, Belvicente disse:

Bom dia , ontem eu saí por volta das 8 da noite e ao retornar meia noite, a minha calopsita fêmea estava insanguentada e o macho que é albino estava todo sujo de sangue , a atacou mutilando suas asas arrancou quase todas as penas , estavam juntos na gaiola, eu não sei o q fazer posso dar dipirona pra ela? Eu a coloquei no meu quarto dentro de uma caixinha ,  com um paninho para ela se esquentar ela está com dor ,me ajudem por aqui não tem veterinário de domingo , como limpar a ferida ? Ela fica bicando deve ser de dor eu nem dormi direito de tanta preocupação ,nao quero q ela morra 😭

Olá, talvez não foi o macho. Pode ter sido o horrível pânico noturno, pesadelo de tds. Eles se assustam à noite com td barulho, sombra, movimento etc.

Observe se não fraturou a asa ou se é só na pena. 

Elas limpam sozinhas, mas se quiser ajudar molhe um paninho em água morna segura com cuidado e vai passando, algumas pessoas colocam dipirona, não sei se é recomendado espere a opinião de mais alguém. 

Parou de sangrar? Poste uma foto dela por favor? 

Procure um veterinário na cidade vizinha.

Editado por SAM 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que não foi o macho e sim pânico noturno, limpa o local passando um algodãozinho com soro fisiológico, nesses casos que ocorrem sangramentos, é legal passar pó hemostático para estancar.
Já vi pessoas dando uma gotinha de dipirona pra dor, mas não sei se é recomendado,  eu não daria pois aves são muito delicadas e um medicamento mal dado pode ser fatal.
Como ela está? Conseguiu uma consulta?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...