RodrigoBerlandi Postado 8 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2019 Boa dia, estou com um problema com o meu casal de calopsitas, o casal faz pouco tempo que está junto a ainda brigam um pouco, mas o macho não está deixando a fêmea entrar no ninho só ele quer ficar lá, quando ela consegue entrar um pouco ele entra junto e a expulsa do ninho. Ainda eles não acasalaram, gostaria de uma ajuda com esse problema. A ele canta para ela algumas vezes mais infelizmente está com esse comportamento com a fêmea Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 8 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 8 de Setembro de 2019 Olá, talvez não tenham formado casal ainda. Qual a idade deles? No começo o macho sempre tem ciúmes do ninho, ficam agressivos com td e todos. Depois que ele observa o ninho começa o ritual, o macho cantarola pra fêmea, persegue até que ela pedir gala. Aí eles entram juntos no ninho e depois de acasalarem (8 dias depois de acasalar a fêmea põe os ovos dia sim dia não, depende de cada ave) eles ficam mais ariscos e super protetores, defendem o ninho com garras e bico. De 17 à 23 dias os ovinhos eclodem. Aumente a oferta de alimentos principalmente cálcio, ovo cozido uma vez por semana ou ossiba. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 9 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 9 de Setembro de 2019 10 horas atrás, RodrigoBerlandi disse: Boa dia, estou com um problema com o meu casal de calopsitas, o casal faz pouco tempo que está junto a ainda brigam um pouco, mas o macho não está deixando a fêmea entrar no ninho só ele quer ficar lá, quando ela consegue entrar um pouco ele entra junto e a expulsa do ninho. Ainda eles não acasalaram, gostaria de uma ajuda com esse problema. A ele canta para ela algumas vezes mais infelizmente está com esse comportamento com a fêmea deixe a tampa do ninho aberta. (se ele ficar dentro da gaiola, claro) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ju Garbin Postado 12 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2019 Tbm estou com esse problema, só o macho fica no ninho. Ela botou 4 ovos embaixo do sofa. coloquei os ovos no ninho, mas ela não chega perto, só ele fica lá dentro. Coloquei até o ninho embaixo do sofa, pra ver se ela entra e nada. Não sei o que fazer. Alguém pode me ajudar?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Joseph Postado 12 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 12 de Setembro de 2019 10 horas atrás, Ju Garbin disse: Tbm estou com esse problema, só o macho fica no ninho. Ela botou 4 ovos embaixo do sofa. coloquei os ovos no ninho, mas ela não chega perto, só ele fica lá dentro. Coloquei até o ninho embaixo do sofa, pra ver se ela entra e nada. Não sei o que fazer. Alguém pode me ajudar?? Agora não tem como fazer mais nada. Tire o ninho da gaiola, jogue os ovos fora e restrinja a ida deles para debaixo do sofá ou qualquer outro lugar que possam botar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.