Jump to content

Macho não deixa a fêmea entrar no ninho

RodrigoBerlandi

Recommended Posts

Boa dia, estou com um problema com o meu casal de calopsitas, o casal faz pouco tempo que está junto a ainda brigam um pouco, mas o macho não está deixando a fêmea entrar no ninho só ele quer ficar lá, quando ela consegue entrar um pouco ele entra junto e a expulsa do ninho. Ainda eles não acasalaram, gostaria de uma ajuda com esse problema. 

A ele canta para ela algumas vezes mais infelizmente está com esse comportamento com a fêmea

Olá, talvez não tenham formado casal ainda. Qual a idade deles? 

No começo o macho sempre tem ciúmes do ninho, ficam agressivos com td e todos. Depois que ele observa o ninho começa o ritual, o macho cantarola pra fêmea, persegue até que ela pedir gala. Aí eles entram juntos no ninho e depois de acasalarem (8 dias depois de acasalar a fêmea põe os ovos dia sim dia não, depende de cada ave) eles ficam mais ariscos e super protetores, defendem o ninho com garras e bico. De 17 à 23 dias os ovinhos eclodem. 

Aumente a oferta de alimentos principalmente cálcio, ovo cozido uma vez por semana ou ossiba.

10 horas atrás, RodrigoBerlandi disse:

Boa dia, estou com um problema com o meu casal de calopsitas, o casal faz pouco tempo que está junto a ainda brigam um pouco, mas o macho não está deixando a fêmea entrar no ninho só ele quer ficar lá, quando ela consegue entrar um pouco ele entra junto e a expulsa do ninho. Ainda eles não acasalaram, gostaria de uma ajuda com esse problema. 

A ele canta para ela algumas vezes mais infelizmente está com esse comportamento com a fêmea

deixe a tampa do ninho aberta. (se ele ficar dentro da gaiola, claro)

Tbm estou com esse problema, só o macho fica no ninho.

Ela botou 4 ovos embaixo do sofa.

coloquei os ovos no ninho, mas ela não chega perto, só ele fica lá dentro.

Coloquei até o ninho embaixo do sofa, pra ver se ela entra e nada.

Não sei o que fazer. Alguém pode me ajudar??

10 horas atrás, Ju Garbin disse:

Tbm estou com esse problema, só o macho fica no ninho.

Ela botou 4 ovos embaixo do sofa.

coloquei os ovos no ninho, mas ela não chega perto, só ele fica lá dentro.

Coloquei até o ninho embaixo do sofa, pra ver se ela entra e nada.

Não sei o que fazer. Alguém pode me ajudar??

Agora não tem como fazer mais nada. Tire o ninho da gaiola, jogue os ovos fora e restrinja a ida deles para debaixo do sofá ou qualquer outro lugar que possam botar.