Jump to content

Comportamento


Rita Capella

Posts Recomendados

Gostaria de saber se é normal o casal acasalar o dia inteiro!É o que acontece com meu casal. Eles estão super estressados e agressivos. Ela já colocou ovinhos e quando está prestes a nascer eles comem os ovos! O que devo fazer?

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Talvez eles se sintam muito ameaçados durante o choco, se for o caso, tente encontrar para eles um lugar mais tranquilo que pode ajudar. Eles vivem soltos ou em gaiolas?

Bom domingo

ola Arthros boa noite! Eles estão na gaiola bem grande e eu os coloco na área protegida, cubro a noite, dou as sementinhas além de maçã, jilo, mamão, couve e ovos cozidos. Os trato bem, penso. Os dois ficaram muito ariscos. Não sei mais o que fazer... levo bicadas para tentar fazer cafuné... não sei o que fazer!

Só acrescentando, ofereça cálcio.  

Eu coloquei os disquinhos de cálcio que comprei no pet!. Estou muito triste...Eles estão muito agressivos e passam o dia inteiro acasalando

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Talvez eles se sintam muito ameaçados durante o choco, se for o caso, tente encontrar para eles um lugar mais tranquilo que pode ajudar. Eles vivem soltos ou em gaiolas?

Bom domingo

ola Arthros boa noite! Eles estão na gaiola bem grande e eu os coloco na área protegida, cubro a noite, dou as sementinhas além de maçã, jilo, mamão, couve e ovos cozidos. Os trato bem, penso. Os dois ficaram muito ariscos. Não sei mais o que fazer... levo bicadas para tentar fazer cafuné... não sei o que fazer!

Olá Rita

Só o fato de você tentar fazer cafuné ja é considerado uma ameaça para eles. Sempre que eles ficam agressivos é porque estão descontentes com o que está acontecendo.

Com o meu casal que esta em fase reprodutiva só chego perto da gaiola 1x ao dia para trocar a agua e a comida e mesmo assim levo beliscões de tirar sangue. Acredite se quiser ambos são muito mansos mas nessa fase é assim mesmo, não tem muito o que fazer.

Se você acha que eles estão muito stressados o melhor a fazer é retirar o ninho e dar um tempo, a primavera é a época de reprodução então eles podem continuar agressivos e ansiosos por um tempo.

Bom restinho de semana!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.