Jump to content

Calopsita pode ficar junto com rosela?


AlineLima

Posts Recomendados

Olá! 

Tenho um lindo viveiro de 120 x 170 x 60 (atualmente dividido em duas voadeiras de 120 x 60 x 60). Gostaria de colocar um casal de roselas junto com meus 2 casais de calopsitas. Seria possivel? Brigam, se dão bem, invadem ninho alheio... Tenho 2 jandaias muito briguentas que sempre separo na época de reprodução pq invadem os ninhos alheios. 

WhatsApp Image 2019-09-07 at 15.22.58.jpeg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 2 months later...
Em 10/09/2019 at 11:20, AlineLima disse:

Olá! 

Tenho um lindo viveiro de 120 x 170 x 60 (atualmente dividido em duas voadeiras de 120 x 60 x 60). Gostaria de colocar um casal de roselas junto com meus 2 casais de calopsitas. Seria possivel? Brigam, se dão bem, invadem ninho alheio... Tenho 2 jandaias muito briguentas que sempre separo na época de reprodução pq invadem os ninhos alheios. 

WhatsApp Image 2019-09-07 at 15.22.58.jpeg

Não há problemas em se criar Roselas com outras espécies. Só não é recomendado que o espaço do viveiro seja pequeno para acomodar todas as aves. Em espaços pequenos, onde há mais de um casal de aves, na época de procriação costuma sair brigas, mesmo que todas as aves sejam da mesma espécie. O que não pode é criar Agarponis com outras espécies, porque eles são extremamente territorialistas, apesar do pouco tamanho.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 8 months later...
46 minutos atrás, Marcelaa disse:

Que legal essa gaiola, onde comprou?

Olá! Esse viveiro são dois módulos 258 da Gaiopar com carrinho baixo (tem modificações como porta de mansos e portas extras para ninho). Consigo fazer dele um viveirão de 1,20m x 1,20m x 0,60m ou duas voadeiras ou dois viveiros verticais ou quatro gaiolões para época da reprodução em que ficam mais briguentos. No vão entre os módulos o espaço é de 3 cm entre as barras de metalón. Calopsitas, roselas e jandaias não passam por ali! rsrs

669599066_viveiro258.jpg.5360174a38027ba4955cca3f142d9bed.jpg

viveiro 258.jpg

Editado por AlineLima
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

  • 1 ano depois...

Olá, tenho uma rosela fêmea , e coloquei em um viveiro grande junto com uma calopsita macho, todos dois eram filhotes, e percebi a rosela aninhando no viveiro, e vi a calopsita galando várias vezes, pergunta será possível nascer filhotes desse cruzamento? Alguém já ouviu falar??

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.