marcosbuettel Postado 19 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2019 Boa noite, tenho algumas dúvidas sobre o comportamento das minhas calopsitas. Eu adquiri o macho faz uns 5 meses, ele tem por volta de 8 meses de idade. E ele veio semi-manso, eu tive que amansá-lo aos poucos. A fêmea eu peguei 1 mês depois com a mesma idade dele. Até hoje ela ainda fica na dela e não deixa a gente pegar ela na mão, diferente do macho q ja vem no dedo e deixa fazer carinho. Porém de um tempo pra cá, o macho começou a ficar agressivo, tanto comigo e minha namorada, como com a fêmea, tem batido bastante nela. Quando ela vai no pote comer, ele vai atrás dela e começa a bicar, ou quando eu vou dar alguma semente pra ela na mão, ele tbm não deixa. Eu não sei se é por causa q ele tenta acasalar com ela e ela não deixa, aí ele vai ficando estressado. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço, pq eu não queria separar os dois, pois eles já ficam juntos e dormem juntos desde o primeiro dia q eu trouxe ela pra cá. Desde já agradeço e desculpem o textão. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 19 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2019 2 horas atrás, marcosbuettel disse: Boa noite, tenho algumas dúvidas sobre o comportamento das minhas calopsitas. Eu adquiri o macho faz uns 5 meses, ele tem por volta de 8 meses de idade. E ele veio semi-manso, eu tive que amansá-lo aos poucos. A fêmea eu peguei 1 mês depois com a mesma idade dele. Até hoje ela ainda fica na dela e não deixa a gente pegar ela na mão, diferente do macho q ja vem no dedo e deixa fazer carinho. Porém de um tempo pra cá, o macho começou a ficar agressivo, tanto comigo e minha namorada, como com a fêmea, tem batido bastante nela. Quando ela vai no pote comer, ele vai atrás dela e começa a bicar, ou quando eu vou dar alguma semente pra ela na mão, ele tbm não deixa. Eu não sei se é por causa q ele tenta acasalar com ela e ela não deixa, aí ele vai ficando estressado. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço, pq eu não queria separar os dois, pois eles já ficam juntos e dormem juntos desde o primeiro dia q eu trouxe ela pra cá. Desde já agradeço e desculpem o textão. To vendo duas caixas q se parecem com ninho. Tire qlqr coisa q se pareça com ninho. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marcosbuettel Postado 19 de Setembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2019 Será q pode ser isso? pq eles gostam muito dessa caixa q eles estão em cima na foto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ninha Postado 19 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2019 Bom dia, Talvez ela ainda não esteja pronta para ter filhotes e ele já está na fase de querer acasalar. Tirar o ninho é a melhor opção, além disso deixe vários potes com comida para que não briguem por causa disso. Mande notícias. Ninha* Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 19 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2019 26 minutos atrás, Ninha disse: Bom dia, Talvez ela ainda não esteja pronta para ter filhotes e ele já está na fase de querer acasalar. Tirar o ninho é a melhor opção, além disso deixe vários potes com comida para que não briguem por causa disso. Mande notícias. Ninha* Normalmente são 18 meses para colocar para criar . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marcosbuettel Postado 19 de Setembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2019 (editado) Eu separei eles na hora de dormir essa noite, pq ele estava muito agressivo, chegou até a tirar sangue do meu dedo, coisa q ele nunca tinha feito. Essa manhã ele já está mais calmo, retirei as caixas de perto da gaiola e do poleiro onde eles ficam. Eu acho q o motivo dela não ter amansado igual ele até hoje é justamente pq ele não deixa ela se aproximar. Editado 19 de Setembro de 2019 por marcosbuettel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nascimento Postado 19 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2019 6 horas atrás, marcosbuettel disse: Eu separei eles na hora de dormir essa noite, pq ele estava muito agressivo, chegou até a tirar sangue do meu dedo, coisa q ele nunca tinha feito. Essa manhã ele já está mais calmo, retirei as caixas de perto da gaiola e do poleiro onde eles ficam. Eu acho q o motivo dela não ter amansado igual ele até hoje é justamente pq ele não deixa ela se aproximar. por curiosidade. ql vc diz q é fêmea qual c diz q é macho?? foi quem vendeu q disse? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 19 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2019 16 minutos atrás, Nascimento disse: por curiosidade. ql vc diz q é fêmea qual c diz q é macho?? foi quem vendeu q disse? Boa pergunta, fez sexagem ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marcosbuettel Postado 19 de Setembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2019 Então, foi o vendedor que me disse. O Cinza é o macho e a outra amarelinha é a fêmea. Eu acho q está certo, pois o cinza é o q ta sempre cantando e a outra só da uns piados de vez em quando. E o cinza q tenta subir nela pra acasalar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 20 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2019 Só por desencargo poderia fazer a sexagem, é barato e tira as dúvidas . Pode fazer via correio tem os laboratórios Unigen e Ampligen. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 20 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2019 9 horas atrás, marcosbuettel disse: Então, foi o vendedor que me disse. O Cinza é o macho e a outra amarelinha é a fêmea. Eu acho q está certo, pois o cinza é o q ta sempre cantando e a outra só da uns piados de vez em quando. E o cinza q tenta subir nela pra acasalar. Olá, eles não estão em idade para procriar. Se o cinza é macho ele ainda é muito novo, porque ainda nem terminou a muda. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
marcosbuettel Postado 20 de Setembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2019 Então, na verdade o meu intuito nem era eles procriarem mesmo. Eu peguei mais uma calopsita mais pra fazer companhia pra ele, pois as vezes eu fico muito tempo fora de casa, e ai ele ia acabar se sentindo muito sozinho. Só q eu sei q a a natureza deles é querer procriar alguma hora, mesmo q esteja cedo pra isso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 20 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2019 53 minutos atrás, marcosbuettel disse: Então, na verdade o meu intuito nem era eles procriarem mesmo. Eu peguei mais uma calopsita mais pra fazer companhia pra ele, pois as vezes eu fico muito tempo fora de casa, e ai ele ia acabar se sentindo muito sozinho. Só q eu sei q a a natureza deles é querer procriar alguma hora, mesmo q esteja cedo pra isso. Humm. Agora eu entendi! Então é só tirar qualquer coisa que se pareça com ninho, mudar algumas coisas na gaiola e colocar outros brinquedos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.