Jump to content

Macho começou a ficar agressivo comigo e a bater na fêmea


marcosbuettel

Posts Recomendados

Boa noite, tenho algumas dúvidas sobre o comportamento das minhas calopsitas. Eu adquiri o macho faz uns 5 meses, ele tem por volta de 8 meses de idade. E ele veio semi-manso, eu tive que amansá-lo aos poucos. A fêmea eu peguei 1 mês depois com a mesma idade dele. Até hoje ela ainda fica na dela e não deixa a gente pegar ela na mão, diferente do macho q ja vem no dedo e deixa fazer carinho. Porém de um tempo pra cá, o macho começou a ficar agressivo, tanto comigo e minha namorada, como com a fêmea, tem batido bastante nela. Quando ela vai no pote comer, ele vai atrás dela e começa a bicar, ou quando eu vou dar alguma semente pra ela na mão, ele tbm não deixa. Eu não sei se é por causa q ele tenta acasalar com ela e ela não deixa, aí ele vai ficando estressado. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço, pq eu não queria separar os dois, pois eles já ficam juntos e dormem juntos desde o primeiro dia q eu trouxe ela pra cá. Desde já agradeço e desculpem o textão.

 

WhatsApp Image 2019-09-18 at 21.11.51.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, marcosbuettel disse:

Boa noite, tenho algumas dúvidas sobre o comportamento das minhas calopsitas. Eu adquiri o macho faz uns 5 meses, ele tem por volta de 8 meses de idade. E ele veio semi-manso, eu tive que amansá-lo aos poucos. A fêmea eu peguei 1 mês depois com a mesma idade dele. Até hoje ela ainda fica na dela e não deixa a gente pegar ela na mão, diferente do macho q ja vem no dedo e deixa fazer carinho. Porém de um tempo pra cá, o macho começou a ficar agressivo, tanto comigo e minha namorada, como com a fêmea, tem batido bastante nela. Quando ela vai no pote comer, ele vai atrás dela e começa a bicar, ou quando eu vou dar alguma semente pra ela na mão, ele tbm não deixa. Eu não sei se é por causa q ele tenta acasalar com ela e ela não deixa, aí ele vai ficando estressado. Se alguém puder me ajudar, eu agradeço, pq eu não queria separar os dois, pois eles já ficam juntos e dormem juntos desde o primeiro dia q eu trouxe ela pra cá. Desde já agradeço e desculpem o textão.

 

WhatsApp Image 2019-09-18 at 21.11.51.jpeg

To vendo duas caixas q se parecem com ninho. Tire qlqr coisa q se pareça com ninho. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

26 minutos atrás, Ninha disse:

Bom dia,

Talvez ela ainda não esteja pronta para ter filhotes e ele já está na fase de querer acasalar. Tirar o ninho é a melhor opção, além disso deixe vários potes com comida para que não briguem por causa disso.

Mande notícias.

Ninha*

Normalmente são 18 meses para colocar para criar .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu separei eles na hora de dormir essa noite, pq ele estava muito agressivo, chegou até a tirar sangue do meu dedo, coisa q ele nunca tinha feito. Essa manhã ele já está mais calmo, retirei as caixas  de perto da gaiola e do poleiro onde eles ficam. Eu acho q o motivo dela não ter amansado igual ele até hoje é justamente pq ele não deixa ela se aproximar.

IMG_20190919_120500.jpg.ed8e5101c2378f396aefd4491baa6d93.jpg

 

Editado por marcosbuettel
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, marcosbuettel disse:

Eu separei eles na hora de dormir essa noite, pq ele estava muito agressivo, chegou até a tirar sangue do meu dedo, coisa q ele nunca tinha feito. Essa manhã ele já está mais calmo, retirei as caixas  de perto da gaiola e do poleiro onde eles ficam. Eu acho q o motivo dela não ter amansado igual ele até hoje é justamente pq ele não deixa ela se aproximar.

IMG_20190919_120500.jpg.ed8e5101c2378f396aefd4491baa6d93.jpg

 

por curiosidade. ql vc diz q é fêmea qual c diz q é macho??

foi quem vendeu q disse?

Link para compartilhar
Share on other sites

Então, foi o vendedor que me disse. O Cinza é o macho e a outra amarelinha é a fêmea. Eu acho q está certo, pois o cinza é o q ta sempre cantando e a outra só da uns piados de vez em quando. E o cinza  q tenta subir nela pra acasalar.

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, marcosbuettel disse:

Então, foi o vendedor que me disse. O Cinza é o macho e a outra amarelinha é a fêmea. Eu acho q está certo, pois o cinza é o q ta sempre cantando e a outra só da uns piados de vez em quando. E o cinza  q tenta subir nela pra acasalar.

Olá, eles não estão em idade para procriar. Se o cinza é macho ele ainda é muito novo, porque ainda nem terminou a muda. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Então, na verdade o meu intuito nem era eles procriarem mesmo. Eu peguei mais uma calopsita mais pra fazer companhia pra ele, pois as vezes eu fico muito tempo fora de casa, e ai ele ia acabar se sentindo muito sozinho. Só q eu sei q a a natureza deles é querer procriar alguma hora, mesmo q esteja cedo pra isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

53 minutos atrás, marcosbuettel disse:

Então, na verdade o meu intuito nem era eles procriarem mesmo. Eu peguei mais uma calopsita mais pra fazer companhia pra ele, pois as vezes eu fico muito tempo fora de casa, e ai ele ia acabar se sentindo muito sozinho. Só q eu sei q a a natureza deles é querer procriar alguma hora, mesmo q esteja cedo pra isso.

Humm. Agora eu entendi! Então é só tirar qualquer coisa que se pareça com ninho, mudar algumas coisas na gaiola e colocar outros brinquedos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...