Lorena telles pinheiro Postado 31 de Agosto de 2015 Compartilhar Postado 31 de Agosto de 2015 Gente perdi três aves em quarentena e quando o resultado dos exames chegaram deu mycoplasma e colibacolose. O meu plantel teve o mínimo contato com esses da quarentena e infelizmente um casou pegou estou tratando. O caçula ficou mal hoje voltou a comer perdeu 10g estava com 74 mas em 2 dias ele recuperou 5 gr. o veterinario me disse que é crônico e que o animal fica resistente ao tratamento com o passar D o tempo procede isso? Alguém já passou por essa asneira que fiz de quarentena inadequada? Obrigado! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 1 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 1 de Setembro de 2015 Quanto a micoplasma existe cura, quando o tratamento é feito de forma errada acontece um ciclo vicioso, ou seja, o passaro doente é medicado, no término do tratamento ele está curado, mas acaba se recontaminando no ambiente. Dificilmente micoplasma mata, o que ela faz é abrir a porta para outras infecções quando o passaro está debilitado o que pode vir a matar ele. Essa outra doença colibacolose eu não conheço e não tenho como opinar, pode ser que seja ela que esteja matando e debilitando suas aves.Procure fazer a higienização correta, semanalmente limpe com herbalvet toda a casa, paredes, portas, maçanetas, janelas, móveis, o ambiente onde os passaros estão, desde o teto até o chão, além de utensílios, brinquedos, etc. pois somente dessa forma conseguira exterminas a micoplasma.Quando falamos em higienização não quer dizer que a casa da pessoa é suja, mas que o vírus que é risistente e fica muitos meses vivo no local e é invísivel ao olho nu se encontra no local e dai o passaro se cura com o tratamento mas acaba se recontaminando no próprio ambiente.Lave sempre as mãos quando chegar da rua e passe alcool gel, pois somente assim você evitará de ser agente transmissor de doenças para os seus passaros. Eu quando chego da rua a primeira coisa que faço é passar alcool nas mãos que já deixo do lado da porta de entrada, assim não trago doenças. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Daniela Postado 7 de Setembro de 2015 Compartilhar Postado 7 de Setembro de 2015 (editado) Em relação a mycoplasmose, tem veterinário que acredita na cura, tem veterinário que não acredita. Mas o fato é que a ave pode ter qualidade de vida, desde que vc tenha um manejo adequado (boa alimentação, boa higiene etc) e ficar atenta as infecções secundárias.Já a colibacilose vai depender da forma de atuação da doença, o tratamento é a base de antibióticos e boa higiene das gaiolas. Prevenção é o melhor caminho, sempre.No período da quarentena, devem ser feitos todos os exames e as aves não podem ter contato umas com as outras, nem mesmo por um instante. Tem que ter muita disciplina. Que pena que aconteceu isso com suas aves. Boa sorte! Editado 7 de Setembro de 2015 por Daniela Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.