Jump to content

Arranquei acidentalmente penas da minha calopsita


Diogo Alves

Posts Recomendados

Boa noite, tenho uma calopsita ha 6 meses mas ela e arisca e tem algum medo quando nos aproximamos. Hoje ela saiu da gaiola e foi para um local em que para eu tira-la de la precisava de pegar nela. Ao pegar nela, acidentalmente arranquei 5 penas do rabo mas nao tem sangue. Como posso saber se ela esta bem?

Editado por Diogo Alves
Link para compartilhar
Share on other sites

Doeu um pouco com certeza. Mas em geral, se não tem sangue, nada com que se preocupar. As penas nascem de novo com o tempo. Exames de sexagem (pra determinar o sexo da calopsita) requerem que se arranque algumas penas para a avaliação em laboratório. Então, fique tranquilo. Se sua ave estiver comendo direitinho e bebendo água e com o comportamento normal de sempre, está tudo ok.

Link para compartilhar
Share on other sites

@Diogo Alves

O fato de as penas nascerem de novo não significa que sua ave não sofreu. Ela provavelmente sentiu dor e até onde eu sei o rabo é a beleza da ave, então ela provavelmente ficará mais tristinha devido a isso. Se sua ave é arisca e você tem dificuldades para pega-la, pense em um local que possa deixa-la sem precisar passar por isso novamente.

No mais, reforce a alimentação com ovo cozido (a cada 40 dias) e folhas verdes escuras.

Boa sorte.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...