Sabrinam Posted September 22, 2019 Share Posted September 22, 2019 ola, ganhei essa baby, há uns 2 meses. Na agropecuária falaram que tinha cerca de 5 meses entao deve estar com 6 a 7 meses agora estava crente q era uma fêmea, pelas penas coloridas do rabo/asa/corpo ja trocou algumas penas do rabo e continuaram coloridas Porém peguei ela cantando baixinho para um brinquedo:espelho. Não era parecido com o macho q tenho mais baixinho ... come bastante, é maior q ele e fica o tempo todo atrás dele, mas ele não liga Alguem me ajuda? seguem as fotos Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruz Posted September 22, 2019 Share Posted September 22, 2019 Cadê as fotos? Tem que ter menos de 100kb Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted September 22, 2019 Share Posted September 22, 2019 Olá, tente colocar fotos. Com até 500kb. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Adriana Teixeira de Olivei Posted September 27, 2019 Share Posted September 27, 2019 Ola eu ganhei minha calopsita bem.novinha.. agora ela tem uns 40 dias deve. É lutino dos olhos vermelhos mt fofo. To esperando o kit para fazer a sexagem..vcs tem algum palpite oq ela pode ser ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nascimento Posted September 27, 2019 Share Posted September 27, 2019 19 minutos atrás, Adriana Teixeira de Olivei disse: Ola eu ganhei minha calopsita bem.novinha.. agora ela tem uns 40 dias deve. É lutino dos olhos vermelhos mt fofo. To esperando o kit para fazer a sexagem..vcs tem algum palpite oq ela pode ser ? N tenho. Mas tenho esses tópicos p vc ler Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted September 27, 2019 Share Posted September 27, 2019 Olá, 7 horas atrás, Adriana Teixeira de Olivei disse: Ola eu ganhei minha calopsita bem.novinha.. agora ela tem uns 40 dias deve. É lutino dos olhos vermelhos mt fofo. To esperando o kit para fazer a sexagem..vcs tem algum palpite oq ela pode ser ? Como é lutino ele tem maiores chances de ser fêmea, mas é melhor fazer a sexagem mesmo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Adriana Teixeira de Olivei Posted September 27, 2019 Share Posted September 27, 2019 Verdade. Mas tipo os pais dela sao silvestres e eu nao sei qual q porta o lutino .. em outra linhada eles tiveraam um filhote todo amarelo com as bochechas bem laranjas . A mulher disse q acha q é macho. Sera q é a femea q porta o lutino? Eu pedi o kit sexagem pela unigen .. sera q ela é boa? Sera q ela vem o envelop resposta junto?. Obg por responder!. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted September 27, 2019 Share Posted September 27, 2019 Se é filha de silvestres com certeza é fêmea. As fêmeas não portam mutações ligadas ao sexo, apenas os machos, para nascer macho a fêmea tem que ser ligada ao sexo, e o macho simplesmente portar. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Adriana Teixeira de Olivei Posted September 27, 2019 Share Posted September 27, 2019 assim entendi.. mt obg. mas entao a possibilidade do irmao da minha lutinonentao é pouca d ser macho tbm ? si a minha for fêmea mesmo qual mutação idel para por com ela ? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gutto De Castro Posted September 27, 2019 Share Posted September 27, 2019 Todos os lutinos são fêmeas! Não existe uma mutação correta. Recomendo um arlequim ou CB (cara branca), nascerão silvestres portadores de cb. Com arlequim silvestres portadores de arlequim. Tem um vídeo no YouTube que fala sobre as mutações que não devemos cruzar, procure por plantel amigos de penas. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Adriana Teixeira de Olivei Posted September 27, 2019 Share Posted September 27, 2019 Ok Obrigada. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Adriana Teixeira de Olivei Posted September 27, 2019 Share Posted September 27, 2019 O laboratório unigen é bom mesmo para fazer sexagem ?? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ruz Posted September 27, 2019 Share Posted September 27, 2019 Na época fiz no antigo São Camilo que se passou a chamar Ampligen. Vê qual fica mais barato o Sedex . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Adriana Teixeira de Olivei Posted September 28, 2019 Share Posted September 28, 2019 Será quanto custa pelo sedex? Tipo moro em minas e o laboratório é d SP Ruz Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Adriana Teixeira de Olivei Posted September 28, 2019 Share Posted September 28, 2019 Pode me responder Sam ? Pfv Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts