Jump to content

Corte das asas


Marianadgm

Posts Recomendados

Olá pessoal tudo bem ?

Tenho um casal de calopsitas o mais novo que e o macho teve as asas cortas antes de chegar até mim , e elas foram cortadas extremamente erradas e curtas .. o a outra está grande.. eu vou cortar a que está grande da forma correta mas mesmo assim acredito que ele vai continuar com desequilíbrio .. ele já se machou ao tentar voar .. ele nasceu no dia 4 de abril portanto já vai fazer 6 meses mês que vem .. será que logo ele vai entrar na muda ? Vou por uma foto pra vcs verem.. 

Não consigo por a foto , mas ela está reta e tem apenas uns 3 dedinhos de asa ou menos .. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia @Marianadgm

É muito triste quando pegamos uma calopsita que teve suas asas cortadas de forma errada.

Eu tive problemas com minhas duas calopsitas, as duas tiveram uma das asas cortadas muito curtas,  logo que chegaram em minha casa tiveram peninhas inflamadas, creio que seja devido ao mau corte das peninhas.

Lembre-se que sua ave já deve ter sofrido bastante para se recuperar, dê bastante carinho e atenção, reforce a alimentação com folhas verdes escuras.

Ates de cortar as penas olhe muitos vídeos para evitar machuca-la. Se você cortar a cada  três meses, sempre antes de cortar olhe vídeos para relembrar como é o corte ideal... esse simples cuidado pode evitar um grave acidente. Somente as penas de vôo devem ser aparadas, deve cortar das duas asas. E na dúvida corte sempre menos!

Sua calopsita deve estar perto da muda de penas.

Boa sorte!

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...