Jump to content

Calopsitas botando


leoparaiso

Posts Recomendados

A minha Calopsita botou, o local onde fica os ovos é de côco, coloquei um pouquinho de serragem, mas sempre que vou ver, o o vinho esta do lado de fora, em um local que ela não consegue puxá-lo de volta. Este casal era de um amigobe já reproduziu outras vezes. Queria fazer outra pergunta: Ela botou um ovo, posso trocar o ninho?

 

Link para compartilhar
Share on other sites

O correto não era mexer no ninho, porque nessa época o casal fica muito estressado... O ideal é montar um ninho fixo logo que o casal começa a acasalar e não mexer ate o final da ninhada...

Porque se mexer no ninho o casal pode ficar desconfortável com o novo local, e até mesmo podendo abandonar o ninho... Mais se for caso de precisão pode mudar o ninho de local...

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Quando comprei este casal deixei na mesma gaiola e com o mesmo ninho. Na Sexta-Feira coloquei um pouco de serragem, no sabado vi que tinha um ovinho, porém no local onde falei, ai voltei com este o vinho para o local correto, ontem quando fui trocar a agua, percebi que ela tinha dispensado este ovo novamente, tornei colocar no local correto, hoje fui colocar um milho para eles e vi que ela tinha jogado novamente o ovo para o mesmo lugar. Sou leigo e iniciante, mas parece que ela esta descartando o o vinho. Outro detalhe, ela botou um ovo no sábado e ate hoje (dois dias depois) ela não botou outro. Também, hoje eu tirei a serragem que eu tinha colocado no ninho, pois antes de eu comprar ela chocava sem a serragem

Link para compartilhar
Share on other sites

Leoparaíso, talvez ela não esteja segura quanto ao ninho, vc disse que ele é de coco? uma foto seria bem interessante se vc nos mostrasse como é, a serragem é muito boa para evitar que os ovos se choquem um com o outro e acabem quebrando, é normal eles jogarem fora enquanto estão chocando, mas aí vc vai lá e repõem , o normal é que ela bote um ovo dia sim outro não, mas já aconteceu comigo da minha fêmea boatar o último ovo 5 dias depois do que eu achava que era o último. 

Como ela ainda está no começo da postura eu arriscaria comprar o ninho próprio para calopsitas, que não é caro e colocaria pra ela ir se acostumando. Depois disso, se ela continuar a botar aí sim não mecher mais. Minha fêmea botou seu primeiro ovinho no fundo da gaiola aos 10 meses sem ter ninho nenhum na gaiola, pois não queria arriscar por ela ser novinha, mas quando o ovinho apareceu fiquei com dó de descartar pois sabia que ia estar galado, então fui comprei o ninho, coloquei o ovinho lá e ela continuou botando o restante no lugar certo, por isso te digo, se tiver que fazer alguma coisa que seja o mais rápido possível. Boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

Como eu falei anteriormente ela botou apenas um ovo no sábado e ate hoje (quarta feira) não botou mais, e nem entra no ninho para chocar. A minha gaiola ficava dentro de um viveiro que acabei de construir, ele mede dois metros de altura, quatro metros de cumprimento e dois metros de largura. Então seguindo um pouco do conselho de todos vocês, comprei um ninho próprio para calopsita, e fixei este ninho no alto do viveiro. Daí deixei a porta da gaiola aberta, e dentro da gaiola permaneceu o ninho antigo com um ovinho. Vcs acham que fiz certo? A gaiola fica no chão, devo tirar a gaiola do viveiro? E o ovinho coloco no ninho novo? São tantas perguntas, kkk, é porque sou inexperienteinexperiente.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...