Jump to content

Viagem de 8 horas com duas calopsitas. Sugestões.


Ninha

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.

Eu e meu esposo vamos viajar e como não temos com quem deixar nossos filhotes e não queremos deixar em uma agropecuária, vamos leva-los junto.

É uma viagem de carro, só nós dois e nossos dois filhotes. Já viajamos uma vez mas tínhamos apenas uma calô.

Vamos leva-los na gaiola deles que é espaçosa, assim ficam menos assustados. Vou atrás com eles para cuidar a gaiola, a alimentação e acalma-los na medida do possível. 

Já andamos de carro pela cidade e percebi que será melhor cobrir um lado da gaiola assim não ficam tontos de olhar movimentação dos dois lados. Penso em levar couve, ração e mix de sementes.

Se alguém já passou por uma experiência assim e puder dar sugestões de alimentação, cuidados etc, será bem vindo.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Ninha disse:

Boa tarde pessoal.

Eu e meu esposo vamos viajar e como não temos com quem deixar nossos filhotes e não queremos deixar em uma agropecuária, vamos leva-los junto.

É uma viagem de carro, só nós dois e nossos dois filhotes. Já viajamos uma vez mas tínhamos apenas uma calô.

Vamos leva-los na gaiola deles que é espaçosa, assim ficam menos assustados. Vou atrás com eles para cuidar a gaiola, a alimentação e acalma-los na medida do possível. 

Já andamos de carro pela cidade e percebi que será melhor cobrir um lado da gaiola assim não ficam tontos de olhar movimentação dos dois lados. Penso em levar couve, ração e mix de sementes.

Se alguém já passou por uma experiência assim e puder dar sugestões de alimentação, cuidados etc, será bem vindo.

Ninha*

Levei meu casal arisco numa viagem de onibus de 8h numa caixa (com buracos, óbvio) tampada, durante a noite. achei melhor assim, pois sempre q se transporta aves é melhor cobri-las pra n se assustarem com o ambiente ou movimentações.  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá, eu já levei os meus em vários lugares. Mas agora que cada um tem seu par, eu levo só um. Como vc tem dois machos, eles se dão bem, mas vc não sabe como vão se comportar na sua ausência, e está preocupada,pode levar. Mas na gaiola não dá muito certo, cada buraco etc fazem um "arranco" na gaiola, e eles não conseguem segurar os poleiros e ficam em desespero, ou leve numa caixa ou tira os poleiros. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia pessoal,

Como comentei já fiz dois testes e percebi que eles ficaram mais calmos quando levei eles andar de carro na gaiola que eles são acostumados.

@Ruz, sim, nossa ideia é andar bem na manha, de forma cuidadosa.

@Nascimento, sim, testei cobrir metade da gaiola e percebi que ficaram mais calmos.

@SAM 3, boa ideia, não tinha pensado em tirar os poleiros. Na verdade tinha pensado em colocar um pano no fundo da gaiola para que apoiassem as patinhas e conseguirem descansar um pouco. Mas tirando os poleiros eu forço eles a ficarem no chão da gaiola, não tinha pensado nisso! Vou tentar colocar um pano mais clarinho para que não se assustem e talvez forrar com papel para ir mantendo a gaiola limpa.

Quanto a alimentação: O mais novo é mais despachado, se ta nervoso ele come, se tá faceiro ele come, come assobiando e cantando, chega a cantar dentro do pote, as vezes dá eco... xD mas o mais velho é manhoso, na outra viagem ele mal deu uma bicadinha numa couve e só tomava a água quando eu molhava a couve. É complicado porque temo que fique fraco.

Alguma dica de alimentação?

Agradeço as sugestões de todos.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Olá @Ruz, @Nascimento e @SAM 3

Só para atualiza-los...

Nossa viagem ocorreu super bem. Não precisei tirar os poleiros, quando eles estavam muito cansados desciam nas grades da gaiola que eu procurei deixar bem limpa (passava um papel higiênico que levava a mão). Cobri apenas metade da gaiola para que não ficassem olhando muito carros dos dois lados. Fui no banco de trás para oferecer comida e observar se estavam bebendo água. Levei uma maçã, banana, mix de sementes e ração, comeram super bem. O mais novo gritou um pouco durante as primeiras duas horas, depois se aquietou e "sentou" no pote de comida preferido dele. O mais velho tirei da gaiola por alguns minutos enquanto o carro estava parado em uma sobra, só para ele descansar os pezinhos um pouco.Transportamos eles na gaiola que já estavam acostumados. Somente na volta pra casa pegamos congestionamento, aí paramos o carro, eles comeram e eu cobri a gaiola toda, pronto... trataram de se arrumar para descansar, uns amores 😍.

Ninha*

Só gostaria de salientar que não oriento ninguém a fazer uma viagem longa assim, só fiz porque não tive opção de deixar com pessoas conhecidas e porque consegui permanecer por 10 dias antes de retornar, assim as aves puderam se recuperar do cansaço da viagem de ida.

Ninha*

  • Gostei 1
  • Haha 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...