Maikon Postado 23 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2019 Minha calopsita tá com 6 ovinhos aí um deles começou a trincar e estufar a casquinha e filhote tá piando dentro se ela não conseguir sair eu posso ajudar ele ou não? Ele já trincou o ovo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 23 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2019 Eles demoram a sair, não se apresse em ajudar pq se vc tirar antes da hora ele pode não sobreviver. Até 2 dias pra nascer depois que começa a piar é normal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maikon Postado 23 de Setembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2019 Mas se passar esses dois dias eu posso ajudar ou não aí começou hoje aí ele pode nascer até quarta ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Malu Postado 24 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2019 Nunca é uma ciência exata, né? Em geral, aqui, quando eles começam a piar em um dia, eles nascem no dia seguinte, mas já aconteceu de virar dois dias e não nascer, só nascer no segundo dia a noite, por exemplo. Eu não ajudo a nascer de jeito nenhum pq em uma das minhas primeiras ninhadas aqui, eu ajudei um que já estava piando tinha dois dias (com essa ideia de que 2 dias era o limite) e não era hora dele nascer e ele morreu com poucos dias de vida. Então eu prefiro que a natureza faça o trabalho dela. Até pq se o filhote não tem forças pra nascer é pq já tem algo de errado com ele e mesmo vc ajudando, a tendencia é não sobreviver. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 24 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2019 Você deixou uma vasilha com água na gaiola pra deixar as cascas mais moles ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 24 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2019 Olá, deixe os passarinhos! A ansiedade é a pior inimiga nessa hora. Se vc tirar ele, vai ficar com algum problema, toda ave que meu pai já ajudou nunca chegaram a fase adulta. Lembra do exemplo da borboleta no casulo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maikon Postado 24 de Setembro de 2019 Autor Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2019 10 horas atrás, Malu disse: Eles demoram a sair, não se apresse em ajudar pq se vc tirar antes da hora ele pode não sobreviver. Até 2 dias pra nascer depois que começa a piar é normal. 8 horas atrás, Ruz disse: Você deixou uma vasilha com água na gaiola pra deixar as cascas mais moles ? Sim deixei mas eu acho que ela não entra dentro não deixei duas uma pra tomar água e a outra pra ela entrar dentro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 24 de Setembro de 2019 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2019 5 horas atrás, SAM 3 disse: Olá, deixe os passarinhos! A ansiedade é a pior inimiga nessa hora. Se vc tirar ele, vai ficar com algum problema, toda ave que meu pai já ajudou nunca chegaram a fase adulta. Lembra do exemplo da borboleta no casulo. Sam 3 poeta 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.